• Home
  • Jogos Olímpicos de Inverno: ativista protesta contra o uso de pele na Coreia do Sul

Jogos Olímpicos de Inverno: ativista protesta contra o uso de pele na Coreia do Sul

0 comments

AFP

Uma ativista da ONG Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) realizou uma manifestação pacífica pelo fim do comércio de peles na Coreia do Sul.

O protesto foi realizado na cidade de Pyeongchang, que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno que terão início nesta sexta-feira (09).

Usando apenas trajes íntimos e uma touca de orelhas de coelho, a ativista segurava um cartaz sobre a proibição do uso de peles.

Além de usar seu corpo para chamar atenção, ela também conscientizava as pessoas sobre a forma que roupas de pele animal são confeccionadas, deste a morte dos animais até a matéria-prima chegar a indústria.

Ela destacou ainda que há outras opções para se proteger do inverno que não incluem a crueldade contra outras espécies. “Com certeza está muito frio, mas não é nada comparado com o que os animais enfrentam nas fazendas de pele”, afirmou.

Desde janeiro Pyeongchang está reunindo muitas mobilizações de ativistas pelos direitos animais. Uma das principais lutas é o fim do comércio de carne de cachorro na cidade e no restante do país.

Getty Images

ONGs estão realizando apelos às autoridades sul-coreanas para a proibição da prática dando como exemplo o quanto isso prejudica a imagem internacional do país. Eles pedem ainda que o país invista em locais com opções veganas, para mostrar que na Coreia do Sul também existem pessoas e estabelecimentos que respeitam os animais.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>