• Home
  • Ato contra exportação de animais será realizado na Av Paulista nesta quarta-feira (7)

Ato contra exportação de animais será realizado na Av Paulista nesta quarta-feira (7)

0 comments

Ativistas marcaram um ato em São Paulo contra a exportação de animais. A manifestação, que será realizada nesta quarta-feira (7), na Av Paulista, terá início às 17 horas.

O ato é uma continuação da luta iniciada pelos ativistas no Porto de Santos, onde dois embarques de animais vivos, o primeiro com 27 mil bois e o segundo com 25 mil, foram realizados.

A manifestação está aberta a receber participantes que não concordam com a crueldade imposta aos bois enviados em navios para outros países em condições extremamente insalubres. As informações são do portal Vista-se.

O protesto será realizado em frente ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), localizado na Av. Paulista, 1842 – Bela Vista – São Paulo (SP). O local foi palco, recentemente, da derrubada da liminar, conseguida pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que proibia a exportação de animais vivos em todos os portos do território nacional. A responsável pela liberação dos embarques foi a presidente do TRF-3 e desembargadora Cecília Maria Piedra Marcondes.

Ações por todo o país e em Portugal

Além da manifestação em São Paulo, outras cidades brasileiras planejam atos e protestos contra a exportação de animais vivos. Confiram abaixo as datas, horários e endereços das ações:

Belo Horizonte – 07 de fevereiro – 19:30h – 20:00h. O ato realiza por ativistas mineiros será realizado em frente ao consulado da Turquia na rua Alvarenga Peixoto, 295. Saiba mais através da página do evento no Facebook.

Salvador – 07 e 08 de fevereiro – será realizada uma vigília com início às 18h desta quarta-feira (07) até às 08h de quinta-feira (08), em frente ao Shopping Bahia, na Shopping da Bahia, Av. Tancredo Neves, 148, Caminho das Árvores. Para mais informações acesse a página do evento no Facebook. A ação está sendo organizada por ativistas da Frente Libertária Brasil Vegano.

Rio de Janeiro – 08 de fevereiro – 17h – A capital carioca reunirá ativistas pelos direitos animais em frente à embaixada da Turquia na Praia de Botafogo, 228, zona Sul do RJ. Confira a página do evento no Facebook.

São Paulo – 18 de fevereiro – de 12h às 14h – Av. Paulista, 1578 – MASP. Confira mais informações na página do evento no Facebook.

Portugal – 24 de fevereiro – 10h (fuso horário europeu) – Ativistas lusitanos realizarão em frente a embaixada brasileira em Portugal um ato de repúdio à exportação de animais vivos em Quinta de Milflores – Estrada das Laranjeiras, 144. Mais detalhes da página do evento no Facebook.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>