• Home
  • Volkswagen volta atrás e se desculpa por testes em animais

Volkswagen volta atrás e se desculpa por testes em animais

0 comments

Volkswagen foi denunciada recentemente por testes criminosos com animais e humanos. Diante do repúdio de ativistas e consumidores, a empresa automobilística voltou atrás.

Foto: GettyImage

Nesta última semana ela suspendeu o chefe de relações externas e de sustentabilidade, Thomas Steg, que declarou que os testes foram realizados em Lovelace Respiratory Research Institute, em Albuquerque, no Novo México.

Segundo Thomas, as experiências tiveram quatro hora de duração e envolveram 10 macacos indefesos. Presos em minúsculas câmeras, os animais foram expostas a diversos gases cancerígenos.

Na redes sociais, em resposta à PETA – organização internacional que luta pelos direitos animais, um porta voz da Volkswagen pediu desculpas pelos testes e declarou que a montadora não os realizará mais.

“O Grupo Volkswagen distingue-se claramente de todas as formas de crueldade animal. O teste em animais contradiz nossos próprios padrões éticos”, declarou.

Este controverso evento revela uma mudança nos paradigmas sobre experiências criminosas deste gênero e revela a força dos ativista dos direitos animais pelo mundo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>