• Home
  • Novo documentário de James Cameron debate o veganismo no esporte

Novo documentário de James Cameron debate o veganismo no esporte

0 comments

Divulgação

O filme The Game Changers, dirigido pelo produtor e ambientalista James Cameron, mergulha na dieta vegana e debate o uso exclusivo de proteína vegetal no desempenho esportivo. O documentário é resultado de uma parceria de James com sua mulher Suzy Amis Cameron, o campeão de artes marciais James Wilks e o cinesta Louie Psihoyos, diretor The Cove.

Com intuito de acabar com estereótipos preconcebidos sobre a necessidade de proteína animal na dieta humana, o filme apresenta histórias de artistas e atletas profissionais que aderiram ao veganismo. Ente eles estão o maior atleta de força strongman, Patrik Baboumian, o surfista Tia Blanco, o ultra maratonista Scott Jurek e o ator Arnold Schwarzenegger.

Divulgação

Em um dos depoimentos do filme, o campeão Nacional de Ciclismo dos Estados Unidos, Dotsie Bausch, conta como foi sua mudança para uma alimentação baseada em vegetais. Considerado um dos atletas mais velhos das olimpíadas de 2012, na época com 40 anos, Dotsie relata as conquistas e as melhorias físicas que ocorrem depois de sua transformação alimentar e cultural.

No documentário, James Cameron revela sua preocupação com o meio ambiente e o consumo de carne, e comprova os benefícios sociais, culturais, ambientais e físicos da alimentação vegana.

Divulgação

O filme, que conta também com a opinião de cientistas, pesquisadores, nutricionistas e ícones culturais, foi apresentando no festival de Sundace em Park City, nos Estados Unidos, dia 19 de janeiro.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>