• Home
  • Portugal sanciona lei que estabelece obrigatoriedade de opções veganas em restaurantes

Portugal sanciona lei que estabelece obrigatoriedade de opções veganas em restaurantes

0 comments

A lei foi finalmente legalizada e implementada pelo parlamento português. Desde então, todas as escolas, cantinas, universidades, hospitais, prisões e todos os outros prédios públicos foram legalmente obrigados a servir alimentos vegetais. Três partidos de esquerda contribuíram muito para a aprovação da lei, assim como os cidadãos apaixonados pelos animais.

Foto: Livekindly

Um porta-voz da Associação Vegetariana Portuguesa, Nuno Alvim, declarou: “[Sentimos que este é um grande avanço em Portugal porque é a primeira vez que temos uma lei que menciona especificamente o vegetarianismo. Ela irá promover a diversidade de hábitos alimentares e incentivar mais pessoas a escolherem a opção veggie conforme são mais disponibilizadas”.

“É claro que um impacto significativo na saúde da população é previsto em primeiro lugar, mas também nos animais e no meio ambiente em longo prazo. Promover os direitos da população vegana é tão importante como fazer uma campanha e informar as pessoas para aderir ao veganismo”, completou.

Embora outros países ainda não tenham seguido legalmente o exemplo de Portugal, o número de campanhas e petições aumentaram desde então, segundo o Livekindly.

Uma petição dirigida ao governo e Parlamento do Reino Unido obteve 19 mil assinaturas das 100 mil necessárias para o debate no Parlamento embora o governo tenha dito não ser favorável ao pedido da petição. Uma petição semelhante atualmente é analisada pelo comitê de assembleia do País de Gales.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>