• Home
  • Principal rua de Petrópolis (RJ) é fechada para resgate de gato

Principal rua de Petrópolis (RJ) é fechada para resgate de gato

0 comments

Um gato que estava preso em uma árvore foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Para que o resgate fosse feito, a principal via da cidade, a Rua do Imperador, teve que ser temporariamente interditada. O resgate foi acompanhado por dezenas de pessoas que passavam pelo local.

O gato foi resgatado após ficar preso em uma árvore (Foto: Aline Rickly / G1)

Fazendo uso de uma escada, os bombeiros subiram até o galho onde o gato estava preso. A princípio, o gato escapou, causando desesperando na população, mas, em seguida, os militares conseguiram pegá-lo e colocá-lo em segurança em uma caixa de transporte.

O gato foi encaminhado a uma ONG. Ele será levado a uma clínica veterinária para ser examinado e depois será disponibilizado para adoção. As informações são do portal G1.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para salvar o gato (Foto: Aline Rickly / G1)

“O resgate parou a cidade. Fiquei feliz que os bombeiros tenham tirado ele de lá. Se eu pudesse o levava para casa”, afirmou Celeste Santana, de 75 anos, que mora em Xerém, também no estado do Rio de Janeiro, e passeava pelo Centro Histórico de Petrópolis quando percebeu a movimentação de pessoas para tentar salvar o gato.

Sete militares participaram da ação. “Fomos acionados e montamos uma ação rápida junto a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). Entendemos que seria difícil para o gato sair sozinho dali, por isso, usamos os equipamentos necessários para retirá-lo com segurança”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, Ramon Camilo. Segundo ele, esta é uma das missões dos militares.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>