• Home
  • Sucuri de 2,7 metros leva 60 pontos após ser covardemente esfaqueada

Sucuri de 2,7 metros leva 60 pontos após ser covardemente esfaqueada

0 comments

Uma cobra sucuri verde foi covardemente esfaqueada por um homem, que não teve a identidade revelada, em uma chácara na zona rural do município de Bauru, no interior de São Paulo.

(Foto: Zoológico de Bauru/Divulgação)

O motivo torpe que levou o homem a cometer tamanha crueldade foi o fato da cobra ter se alimentado de uma galinha que vivia na chácara. A sucuri, entretanto, não tem culpa por ter comido o animal. Isso porque ela agiu por instinto. Além disso, cobras são animais irracionais que, nestes casos, agem apenas para matar a fome.

Após ser resgatada, a cobra levou 60 pontos entre a musculatura e a pele, além de ter recebido curativos.

O resgate da sucuri, que é um macho de mais de 11 quilos e com 2,7 metros de comprimento, foi realizado pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encontrada com diversos cortes provocados por faca e cinco costelas fraturadas.

(Foto: Zoológico de Bauru/Divulgação)

Vinte e quatro horas após a cirurgia, a cobra apresenta melhora. Acordou bem da anestesia e está sendo acompanhada por veterinários e tratada com medicamentos. As informações são do portal G1.

A Polícia Ambiental esteve no local em que a sucuri foi brutalmente agredida e identificou o autor dos golpes. O capitão Nílson César Pereira, comandante da PM Ambiental na região de Bauru, explica que o homem foi autuado por crime ambiental e multado de forma administrativa em R$ 3 mil, valor que pode dobrar caso a cobra morra.

(Foto: Zoológico de Bauru/Divulgação)

Além da multa administrativa, o agressor foi autuado também no âmbito criminal, no qual responderá por crime ambiental, com pena de três meses a um ano de detenção e uma nova multa.

Casos de cobras mutiladas e queimadas costumam acontecer com certa frequência. Vítimas dos seres humanos, elas sofrem e morrem ao serem agredidas.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>