• Home
  • Cadela oferece amor e conforto para dezenas de gatinhos órfãos

Cadela oferece amor e conforto para dezenas de gatinhos órfãos

0 comments

“Meu namorado e eu queríamos adotar um cachorro, e depois de passarmos alguns minutos com ela, sabíamos que ela era única”, conta Wong ao The Dodo.

Foto: Carissa Wong

Desde o momento em que eles levaram Lulu para casa com eles, eles notaram que ela era uma das cadelas mais doces que já tinham conhecido, mas o amor dela os surpreendeu quando começaram a oferecer um lar temporário para gatinhos.

Quando o casal encontrou pequenos gatinhos cobertos de resina e lutando para sobreviver em uma área de construção, decidiu leva-los para casa e cuidar deles até ficarem saudáveis para serem adotados. Eles não sabiam como Lulu reagiria aos gatinhos no início. Porém, Lulu mostrou ser uma mãe adotiva naturalmente e acolheu os gatinhos imediatamente.

Foto: Carissa Wong

“Lulu estava realmente interessada em cheirá-las e sempre queria saber o que estavam fazendo. Quando os apresentamos a Lulu, os gatinhos ronronaram e tentaram mamar nela”, diz Wong.

A partir desse momento, Lulu recebeu todos os gatinhos na casa com as patas abertas. O casal cuidou de mais de 10 felinos nos últimos meses e a cadela ajudou a criar todos, contribuindo com seu crescimento até ficarem prontos para a adoção.

“Lulu ajuda a socializar os gatinhos e a desenvolver sua confiança para que, quando eles ficarem prontos para serem adotados, não fiquem nervosos ou apavorados. Todos os gatinhos adoram Lulu”, destaca Wong.

Foto: Carissa Wong

A cadela também os ajuda a superar seus medos e os ensina a confiar nas pessoas. Quando o casal percebeu que um filhote estava solto no quintal, eles fizeram tudo o que puderam para pegá-lo, mas não conseguiram.

Ela a convenceu a sair do seu esconderijo. “Lulu estava no quintal e se recusou a voltar para dentro da residência. Quando fomos buscá-la, vimos a gatinha brincando com ela.  Lulu precisou de cerca de quatro horas para atraí-la para fora do esconderijo”, continua Wong.

Com o abandono, o começo da vida de Lulu foi difícil, mas agora ela descobriu sua vocação.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>