• Home
  • BBC destaca crescimento do veganismo em 2017

BBC destaca crescimento do veganismo em 2017

0 comments

A autora Caroline Lowbridge entrevistou organizações e indivíduos influentes – incluindo a The Vegan Society, Sean O ‘Callaghan (fundador do blog Fat Gay Vegan) e os fundadores do Veganuário – para obter informações sobre o rápido crescimento do veganismo.

Foto: VegNews

“Nós fizemos uma pesquisa na qual perguntamos às pessoas sobre suas percepções sobre o veganismo e descobrimos que os não veganos costumavam dizer que admiravam veganos. Esse não teria sido o caso 20 ou 30 anos atrás”, disse Samantha Calvert, presidente da The Vegan Society,

Atualmente, 42% dos veganos no Reino Unido têm entre 15 e 34 anos. Calvert explicou que as plataformas de redes sociais, como o Instagram e o YouTube, estão incentivando as gerações mais novas a se tornarem muito mais conscientes sobre as questões relacionadas à agropecuária, segundo a VegNews.

Lowbridge apontou 2017 como o ano em que as grandes corporações preencheram a crescente demanda por produtos veganos, com a Ben & Jerry’s introduzindo sorvete sem laticínios, a rede de pizzas internacional Pizza Hut adicionando  queijo vegano nas lojas do Reino Unido e a empresa de licores Bailey, que estreou uma alternativa à base de leite de amêndoas em seu popular creme irlandês.

“Não tenho certeza de que um dia se passou durante o ano no qual menos um jornal convencional não informou sobre os avanços veganos, 2017 foi o ano em que o veganismo foi consolidado como um aspecto permanente da nossa sociedade”, disse O’Callaghan.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>