• Home
  • Macaco abandonado por Justin Bieber está traumatizado

Macaco abandonado por Justin Bieber está traumatizado

0 comments

O macaco abandonado por Justin Bieber semanas após ter sido levado para a casa do cantor está traumatizado.

Quando ainda era filhote, há cinco anos, o macaco foi covardemente abandonado pelo cantor em um aeroporto alemão. Bieber decidiu abandonar o filhote por não ter os documentos necessários para que o primata tivesse a entrada liberada em um país europeu.

Justin Bieber e o macaco Mally, que foi covardemente abandonado pelo cantor (Foto: Reprodução/ Instagram/VEJA)

Mesmo tendo sido resgatado e passado anos desde que foi abandonado, o animal ainda carrega as consequências negativas da vida em cativeiro e do abandono. O.G Mally, como passou a ser chamado o primata, permanece traumatizado. Além disso, ele tem apresentado dificuldade para se comunicar com outros macacos.

“Ele foi tirado da mãe antes que pudesse aprender a viver como um macaco”, afirmou Asta Knoth, responsável pelo Parque Serengeti, em Hodenhagen, na Alemanha, para onde o animal foi levado. “Ele tem dificuldades com a linguagem dos macacos-prego e os sons que emite se parecem bastante com a linguagem dos humanos”, acrescentou.

Bieber e os maus-tratos a animais

O caso de abandono do macaco não é o primeiro pelo qual Bieber é responsável. Ele já foi acusado de ter abandonado um gato e um cão da raça buldogue, além de ter explorado um animal silvestre para entretenimento humano ao alugar um tigre para participar de uma de suas festas particulares.

Os casos de negligência com os animais também não se limitam a Bieber entre os famosos. Chris Brown decidiu dar de presente à filha um macaco. A atitude, que gerou inúmeras críticas nas redes sociais, pode levar o cantor à prisão, isso porque ele não detinha licença para tutelar um animal silvestre, que, inclusive, foi entregue às autoridades. O caso de Chris Brown segue agora nas mãos da Procuradoria de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Chris Brown deu um macaco de presente para a filha (Foto: Getty Images/Instagram)

Nota da Redação: a ANDA repudia a decisão dos cantores de criar animais silvestres em cativeiro, privando-os da vida em liberdade ao lado da família a qual pertencem, e condena também o ato cruel de Justin Bieber ao abandonar não só o macaco, como também um gato e um cachorro. Além disso, a Agência de Notícias de Direitos Animais também faz um alerta a respeito do local para onde o macaco foi levado após ter sido abandonado pelo cantor em um aeroporto. O Parque Serengeti é um local temático que tem o objetivo de gerar lucro aos proprietários por meio da exposição de animais selvagens. Dessa forma, a ANDA aconselha aos leitores a não visitarem o local em uma possível viagem à Alemanha, visto que é o dinheiro dos visitantes que mantém o parque em funcionamento, dando-lhe o direito de permanecer explorando a vida selvagem em prol do lucro, o que é lamentável e inaceitável.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>