Um grupo de aligátores – gênero de jacaré que habita os Estados Unidos – tem mantido apenas o focinho fora das águas congeladas de um lago, localizado no parque Shallote River Swamp, em Ocean Isle Beach, na Carolina do Norte, para sobreviver ao frio extremo que tem atingido o país. A técnica utilizada por eles garante que os jacarés consigam respirar e manter o aquecimento necessário ao organismo.

Com o focinho para fora do rio, eles conseguem entrar em segurança no processo de brumação – a hibernação dos répteis. Neste período, a temperatura do corpo deles é reduzida, bem como o funcionamento do metabolismo, questões que garantem a sobrevivência.
O processo chega ao fim com o aumento da temperatura do ambiente, que permite que os jacarés voltem a termorregular a temperatura corporal. As informações são do portal G1.
Onda de frio nos EUA
O frio intenso que atinge os Estados Unidos culminou na morte de 12 pessoas. Localidades no Norte do país chegaram a marcar nos termômetros 40 graus Celsius negativos, outras, no Sul, registraram 20 graus abaixo da média. Nova York decretou estado de emergência.

No estado norte-americano de Massachusetts, tubarões morreram e foram encontrados congelados em uma praia. De acordo com a ONG Atlantic White Shark Conservancy, a causa da morte foi o “choque pelo frio”, que pode resultar em paradas cardio-respiratórias.
0 comments