• Home
  • Rio: Fazenda Modelo é interditada após denúncia de protetores

Rio: Fazenda Modelo é interditada após denúncia de protetores

0 comments

Divulgação

Após denúncias de protetores sobre a situação precária em que vivem os animais na Fazenda Modelo, único abrigo público do Rio, uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizou uma vistoria e decidiu pela interdição do local.

Os agentes encontrarem lotes de ração com validade vencida, além de medicamentos e produtos vencidos em 2016. Protetores denunciam que os aproximadamente 700 animais que vivem no abrigo são vítimas de maus-tratos, não recebem alimentação adequada e vivem em condições insalubres, como mostra um vídeo de um cão coberto de lama correndo em desespero em uma espécie de canil.

A interdição da Fazenda Modelo ocorreu concomitantemente a um protesto realizado por protetores na porta da Prefeitura do Rio. Os manifestantes criticaram a atuação da Subsecretaria de Bem Estar Animal (SUBEM) e sua responsável, Suzanne Rizzo.

Eles exigiram também o retorno das políticas públicas para os animais, que foram abolidas após o inicio da gestão do prefeito Marcelo Crivella (PRB), que em todas as tentativas eleições usou a proteção animal em sua plataforma política.

“Isso não pode continuar. Como protetora e amante dos animais, peço uma decisão sensata do prefeito. Que ele mude imediatamente essa gestão e coloque no poder pessoas sérias, que amem os bichos. É isso que fará a diferença”, afirmou uma manifestante em entrevista ao Globo.

Divulgação

Protetores denunciam que os veterinários da Fazenda Modelo não estão indo trabalhar devido ao atraso de salários e que procedimento delicados e cirúrgicos estariam sendo realizado por estagiários sem experiencia. Um dos casos mais recentes foi de um cãozinho que morreu nesta terça (09) no local após uma cirurgia.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>