• Home
  • Jogadores da NFL mostram que veganismo melhora a performance de atletas

Jogadores da NFL mostram que veganismo melhora a performance de atletas

0 comments

O time de futebol americano Titans, do Tennessee (EUA), conta com o veganismo como um grande aliado.

Foto: Getty

Wesley Woodyard não estava convencido quando seu colega Derrick Morgan sugeriu que ele se tornasse vegano e começasse a trocar a carne por batata doce.

Porém, após uma temporada impressionante, na qual a equipe finalmente retornou aos play-offs pela primeira vez em uma década, o veterano não olhou para trás.

“Meus níveis de energia aumentaram, trata-se de colocar um bom combustível no corpo. Para mim, vale a pena ter minha saúde no topo”, disse o atacante da equipe.

Para Morgan, isso não é nada novo, ele é vegano há 10 meses. Ter uma esposa, a Charity, que funciona como um cozinheiro treinado pelo Cordon Bleu ajuda, é claro.

“Ele sabia que laticínios não combinavam com seu corpo porque tinha reações quando comia. Ensinaram-nos: ‘Oh, precisamos de carne. É proteína, proteína, proteína. Nós dois precisamos nos reeducar sobre o que é proteína”, conta sua esposa Charity.

Segundo o Independent, ela estudou receitas veganas disponíveis na internet e começou a fazê-las para o marido. No momento em que o campo de treinamento abriu no verão passado, ela também serviu pratos sem carne para o jogador da área defensiva Jurrell Casey e para DaQuan Jones. Agora, mais 10 companheiros de equipe se juntaram a eles.

Os Titans possuem uma linha defensiva de veganos que ocupa o 13º lugar na liga. A mudança de hábitos não causou preocupação nos treinadores, pelo contrário. Se o time continuar nesse ritmo, as outras equipes encontrarão um grande adversário no futuro.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>