• Home
  • Cadela e filhotes que passavam fome comiam fezes para sobreviver

Cadela e filhotes que passavam fome comiam fezes para sobreviver

0 comments

Uma cadela da raça pit bull e 12 filhotes foram resgatados de uma casa em Campina Grande (PB) após ser feita uma denúncia que relatava a situação de maus-tratos vivida pelos cães. Sem água e comida, eles comiam as próprias fezes para sobreviver.

Os cachorros foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.

Os cachorros foram resgatados e levados para o CCZ (Foto: Divulgação)

De acordo com o médico veterinário do CCZ, Edroaldo Cavalcante, “os filhotes e a mãe estão magros, pois no local não tem água nem comida”. Cavalcante emitiu um laudo sobre o estado de saúde dos animais, que foi encaminhado à Polícia Civil para abertura de um termo circunstanciado.

A denúncia a respeito dos maus-tratos foi feita ao Clube 4 Patas, que acionou a Polícia Ambiental e a Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da subseção de Campina Grande.

O resgate dos animais contou com o apoio da polícia, que entrou no imóvel para retirar os cachorros do local. A casa estava vazia e o tutor dos cachorros não foi encontrado. As informações são do Jornal da Paraíba.

Segundo a diretora do Clube 4 Patas, Kalina Lígia, a situação é recorrente. “Primeiro, será feita a castração da cadela. Depois, uma feira de adoção para que os animais recebem um novo lar, longe dos maus-tratos”, explicou.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>