• Home
  • Onça resgatada em Goiânia (GO) é solta em área de preservação

Onça resgatada em Goiânia (GO) é solta em área de preservação

0 comments

Um vídeo mostra o momento em que a onça-pintada que foi resgatada em uma mata de Goiânia (GO) é solta em uma área de preservação no Vale do Araguaia, no norte do estado. O felino estava dentro de uma jaula, na carroceria de uma caminhonete. Ao perceber que a grade tinha sido retirada, o animal correu em direção à mata.

Onça-pintada é solta no Vale do Araguaia (Foto: Ibama/ Divulgação)

O Instituto Onça-Pintada filmou o momento em que a onça foi localizada, a 4 km de um condomínio de casas da capital, na região do Morro do Mendanha. A gravação mostra o animal acuado em cima de uma árvore. Em seguida, um dos biólogos atirou um sedativo no felino, que pulou no chão e foi imobilizado.

A entidade reforçou as buscas pelo animal, que era procurado há 10 meses pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na região.

O animal é macho e pesa 84 kg. De acordo com o Instituto Onça-Pintada, o felino tem 3 ou 4 anos de vida. Os biológos colocaram na onça uma coleira com GPS para monitoramento.

Buscas pela onça

Desde fevereiro, equipes do Ibama tentavam capturar a onça. No último dia 10, imagens de câmeras de segurança registraram a onça passeando no condomínio de casas. Na ocasião, o presidente da associação dos moradores, Ademilson Salomão, afirmou que a onça já havia sido vista outras duas vezes em menos de um mês no local, que tem cerca de 450 mil metros de área verde.

O animal chegou a ser flagrado por câmeras de monitoramento do Ibama, mas não caiu nas armadilhas instaladas. Segundo o instituto, a onça se estabeleceu na região por ter fácil acesso a água e vários animais silvestres.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>