• Home
  • Família recupera cadela perdida após ter casa invadida: ‘foi um presente’

Família recupera cadela perdida após ter casa invadida: ‘foi um presente’

0 comments

O consultor comercial Rogério Rocatti e sua família tinham tudo para passar o réveillon na tristeza. Durante a última semana, a cachorra Paulinha, de 11 anos, desapareceu depois que ladrões invadiram sua casa no Parque dos Servidores, em Ribeirão Preto (SP).

Família reencontra cachorra após ter casa invadida em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)

Mas, nas vésperas da virada do ano, a cadela foi recuperada e devolveu a alegria dos tutores, depois que uma comerciante comunicou ter encontrado o animal perdido na rua. A boa notícia veio pelas redes sociais.

“Passar essa virada com a Paulinha foi um presente de Natal de adulto, porque é ter a família completa. Foi uma passagem de ano em que a gente se sentiu completo. Com todo esse episódio que aconteceu, faltava alguém da família, parecia que estava faltando um pedaço da gente”, afirma Rocatti.

Mulher do consultor, Raquel Rocatti conta que Paulinha tem comido pouco e ainda parece assustada com tudo que aconteceu, mas deve ser levada ao veterinário para fazer exames. “Agora é tudo de bom, porque é uma parte da gente. A gente cuida, a gente sabe onde está, conhece o jeito da cachorra. É uma felicidade muito grande tê-la encontrado”, diz.

Pelas redes sociais

Com uma campanha nas redes sociais, desde o princípio os tutores de Paulinha não perderam as esperanças de que a reencontrariam de alguma forma.

A sucessão de fatores favoráveis começou quando a comerciante Fátima Mazieri encontrou um animal perdido em frente ao seu bar no Jardim Ipiranga. “Eu peguei e fui lá ver. Ela estava lá tristinha, eu voltei aqui pra pegar ração pra ela”, afirma.

Paulinha, de 11 anos, foi encontrada por dona de bar no Ipiranga, em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)

A comerciante relata que, depois de acolher o animal, resolveu postar uma foto nas redes sociais. A divulgação acabou surtindo efeito. “Por glória de Deus ela era uma famosa Paulinha que foi roubada e eu peguei e acolhi ela.”

Assim que a imagem chegou ao conhecimento de Raquel, por meio da cunhada, a tutora foi ao encontro de Paulinha. As circunstâncias de como a cachorra foi parar na rua não foram esclarecidas, mas tudo isso perdeu importância com o esperado reencontro. “Na hora que a gente chegou, que eu já falei com ela, ela já veio”, descreve.

Para o consultor comercial, o final feliz deixa uma lição importante para começar o ano.

“A esperança é a última que morre. A gente estava empenhado em achar ela. Não desistimos nunca. Jamais a gente estaria desistindo de um bichinho que faz parte da família”, afirma Rocatti.

Casa invadida

Os ladrões aproveitaram a ausência dos moradores para arrombar o portão, invadir a casa no Parque dos Servidores e levar tudo o que encontraram pela frente em dez minutos.

Imagens mostram um dos homens que invadiu casa no Parque dos Servidores em Ribeirão Preto (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

O prejuízo material estimado foi de R$ 6 mil. O dano psicológico com a perda da cachorra, há 11 anos com a família, foi incalculável.

Rocatti afirma que os invasores pretendiam fazer um estrago ainda maior, mas a família chegou antes.

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação, mas ninguém foi preso.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>