• Home
  • Efeitos das mudanças climáticas podem acelerar até meados do século XXI

Efeitos das mudanças climáticas podem acelerar até meados do século XXI

0 comments

Se as emissões de dióxido de carbono continuarem no ritmo atual, os cenários das condições futuras não só podem resultar em uma queda significativa dos dias de neve, mas também no aumento do número de dias de verão com temperaturas extremas e no declínio drástico de habitats, sendo que 40% não são adequados para peixes de água fria.

Foto: © Kwest / Fotolia

“Embora esta pesquisa tenha sido aplicada a New Hampshire, a abordagem pode ser aplicada genericamente e uma série de fatos com os quais as pessoas se preocupam irão piorar por causa das mudanças climáticas”, disse Wilfred Wollheim, professor associado do Departamento de Recursos Naturais e do Meio Ambiente e um dos autores do estudo.

A pesquisa, publicada recentemente na revista Ecology and Society, utilizou um banco de modelos para avaliar a bacia hidrográfica do rio Merrimack, em New Hampshire (EUA), reportou o Science Daily.

Os especialistas descobriram que, além da diminuição da neve no inverno, outros impactos potenciais podem incluir até 70 dias de verão quentes por ano com temperaturas de mais de 32°C graus ou mais até o final do século.

Há também maior probabilidade de inundações, uma perda considerável de habitat de peixes de água fria e aceleração dos insumos de nitrogênio para áreas costeiras que podem resultar em eutrofização, uma quantidade anormal de nutrientes que podem poluir a água e exterminar as espécies de peixes. Os pesquisadores dizem que o maior impacto ocorrerá nas proximidades das áreas urbanas, perto dos locais habitados pelas pessoas.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>