• Home
  • Filhote de leopardo sequestrado por traficantes é resgatado

Filhote de leopardo sequestrado por traficantes é resgatado

0 comments

Crédito: WAN
Os leopardos asiáticos são ameaçados de extinção: estima-se que há apenas 50 deles na natureza. Crédito: WAN

Um filhote de leopardo asiático foi resgatado das mãos de traficantes em Teerã, no Irã.

Os traficantes foram presos e o leopardo foi transferido para o centro de reabilitação de animais selvagens do Parque Pardisan.

O filhote de oito meses tinha vivido em cativeiro por, no mínimo, três meses e sofria de desnutrição quando foi encontrado.

De acordo com o veterinário Iman Memarian, o filhote recebeu tratamento para os ferimentos, e ficará em repouso para se recuperar do estresse e da fraqueza.

“Até agora, três criminosos envolvidos no tráfico foram presos e um quarto suspeito está sendo procurado pela polícia”, afirmou Naqi Mirzakarimi, chefe da unidade de proteção do Departamento de Meio Ambiente.

Ela explicou ainda que os criminosos foram encaminhados às autoridades judiciais e os detalhes do caso serão divulgados assim que as investigações estiverem concluídas.

Sobre o leopardo asiático

O leopardo asiático é uma espécie em estado crítico de conservação: dados apontam que só restam 50 indivíduos na natureza.

Os filhotes destes animais passam 18 meses com a mãe até que se tornem independentes.

Estes leopardos são um pouco menor e mais pálidos do que a subespécie africana. Têm o pelo amarelado com manchas pretas na cabeça, no pescoço, e no canto dos olhos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>