• Home
  • Bebês elefantes e rinocerontes usam cobertores para superar a perda das mães

Bebês elefantes e rinocerontes usam cobertores para superar a perda das mães

0 comments

Atualmente, a GRI oferece abrigo para 17 rinocerontes e elefantes órfãos que perderam suas mães devido à caça e a conflitos com humanos.

Foto: GRI – Elephant Orphanage Project/Facebook

Os doces bebês possuem uma extrema necessidade de conforto e usam cobertores para isso. Fundado por Sue Brown e Elisa Best, o grupo The Blankets for Baby Rhinos, possui cerca de 1.400 pessoas que tricotam cobertores em todo o mundo para animais órfãos, incluindo elefantes, rinocerontes, orangotangos, girafas e chimpanzés.

O grupo enviou recentemente ao GRI um pacote de belos cobertores para os bebês. Com o início da estação das chuvas na Zâmbia, Mkaliva, um dos filhotes órfãos, está se sentindo muito bem com seu cobertor.

Foto: GRI – Elephant Orphanage Project/Facebook

Surpreendentemente, um dos cobertores foi feito por uma mulher de 101 anos. Os guardas do GRI, que cuidam dos bebês órfãos durante todo o dia, também apreciam os cobertores feitos à mão quando podem parar para tirar uma soneca, segundo o One Green Planet.

Muitas pessoas nunca tinham feito cobertores antes, mas aprenderam o necessário para que pudessem ajudar. O grupo também faz brinquedos de crochê e tricô que atuam como mães substitutas dos bebês órfãos.

Foto: GRI – Elephant Orphanage Project/Facebook

Os elefantes africanos enfrentam uma série de ameaças, incluindo a caça e a perda de habitat. Esses problemas são tão reais que, nos últimos 10 anos, as populações de elefantes foram reduzidas em 62% e os ativistas preveem que elas podem desaparecer até o final da década caso nada seja feito para protegê-las.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>