• Home
  • Câmara Municipal de Salvador (BA) homenageia policiais que atuam em defesa dos animais

Câmara Municipal de Salvador (BA) homenageia policiais que atuam em defesa dos animais

0 comments

Foto: Valdemiro Lopes

“Estes policiais têm uma parceria fundamental para o sucesso do trabalho das entidades que protegem os animais”, afirmou a vereadora Ana Rita Tavares (PMB), autora do projeto de resolução que possibilitou o reconhecimento do Legislativo Municipal. A sessão especial sobre o tema movimentou o plenário Cosme de Farias na noite de sexta-feira (22).

Segundo a parlamentar, há diversos casos de maus-tratos de animais em comunidades onde há altos índices de violência e “os policiais nos dão todo o apoio para a execução do nosso trabalho”.

Ela afirmou que “quando o policial gosta de animais ele se dispõe a participar de diligências contra os maus- tratos. A vereadora frisou que “quando as pessoas que praticam estes atos violentos contra os animais não notam a presença da polícia eles partem para a agressão contra os representantes das entidades protetivas”. Os homenageados têm uma trajetória de apoio a Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção de animais em ações de
resgates de risco.

A deferência contemplou soldados, oficiais da PM e delegados de polícia, a exemplo da titular da Delegacia de
Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Geysa Cersózimo. A policial civil afirmou que rotineiramente conscientiza os
colegas de profissão sobre a necessidade do bom atendimento a entidades protetoras de animais. “Sigo também o que determina a legislação e a Corregedoria da Polícia Civil”.

Ela sugeriu à vereadora Ana Rita Rodrigues uma campanha nas unidades de polícia para “mostrar que maus-tratos a animais não são crimes de menor importância e devem ser apurado sempre”. Segundo a delegada, “a ideia é nos dirigirmos às delegacias e companhias de polícia pessoalmente”.

O delegado Jamal Yossef Amad também foi homenageado na sessão especial ocorrida na sexta-feira. Ele frisou “que esta honraria se estende a todas as pessoas que lutam contra os maus-tratos aos animais. Segundo ele, as ocorrências são relativas a atos violentos, mutilações e abandono, dentre outras, causados por seres humanos.

Foram homenageados 32 policiais militares e nove policiais civis. O subtenente da Polícia Militar José Lazaro Almeida dos Santos, a delegada Geysa Feitosa Cersosimo, delegado Tadeu Braga e a soldado da PM Carla Monalisa Marques da Silva também integraram a mesa do evento.

Fonte: Câmara Municipal de Salvador

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>