• Home
  • Escócia proíbe a exploração de animais em circos

Escócia proíbe a exploração de animais em circos

0 comments

Crédito: Third Force News
A decisão foi comemorada pelas organizações ativistas do país, que fizeram inúmeras campanhas pela causa ao longo dos anos. Crédito: Third Force News

O parlamento escocês sancionou uma lei que proíbe a exploração de animais em circos.

A decisão foi comemorada pelas organizações ativistas do país, que fizeram inúmeras campanhas pela causa ao longo dos anos.

Libby Anderson, representante da OneKind, afirmou: “Estou muito feliz pela Escócia ter se tornado o primeiro país no Reino Unido a proibir a exploração de animais selvagens em circos”.

De acordo com ela, está uma decisão histórica que impede que animais como leões, tigres, e elefantes sejam confinados em caminhões de transporte e forçados a realizar truques para entreter o público.

Jan Creamer, presidente da Animal Defenders International, disse a proibição é resultado da pressão feita por ativistas e cidadãos escoceses.

Ela aproveitou para criticar o governo inglês, que mesmo depois de anos de luta, ainda não proibiu a exploração.

Ao sancionar a lei, o parlamento escocês expressou a vontade de liderar o movimento de proteção dos animais e também fez críticas ao governo inglês, insistindo que eles deveriam introduzir suas próprias leis.

A secretária do meio ambiente da Escócia, Roseanna Cunningham, afirmou que a decisão também era importante por demonstrar ao mundo que o país está comprometido com a causa.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>