• Home
  • Cachorro é espancado até a morte no interior de Minas Gerais

Cachorro é espancado até a morte no interior de Minas Gerais

0 comments

Um cachorro abandonado foi morto a pauladas em Machado, no interior de Minas Gerais. Um homem de 53 anos, que não teve a identidade revelada, foi o responsável pelo crime brutal que aconteceu no bairro Ouro Verde.

O cão, de pequeno porte, morreu após ser espancado (Foto: Divulgação)

Testemunhas que afirmam ter presenciado o fato acionaram a Polícia Militar. Uma delas tentou socorrer o cão com a ajuda de funcionários de uma oficina mecânica que fica próxima ao local do crime. O cachorro, entretanto, não sobreviveu aos ferimentos.

O homem alega que o cão havia entrado em sua casa e latido para ele, provavelmente por estar assustado e com medo. Neste momento, segundo o acusado, ele utilizou um pedaço de madeira para colocar o cão para fora, que nas palavras dele saiu do local com vida. A testemunha que prestou socorro ao cão confronta a versão do homem e afirma que quando foi colocado para fora, o cão já estava inconsciente e sangrava pela boca.

A testemunha conta ainda ter visto o acusado com um rodo nas mãos, desferindo diversos golpes contra o cachorro de porte pequeno. As informações são do portal O Melhor do Sul de Minas.

A Polícia Militar esteve no local e levou o homem até o Quartel da 164ª Cia PM, onde foi feito um Boletim de Ocorrência. O acusado, entretanto, foi liberado por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. Ele terá que comparecer ao Juizado Especial Criminal de Machado, conforme Termo de Compromisso assinado, em data e horário de audiência a serem confirmados.

Nota da Redação: a ANDA reforça a necessidade de haver uma mudança na legislação brasileira e vê como possibilidade de início para tal transformação considerar judicialmente animais como sujeitos de direito para que, a partir deste novo status, leis sejam elaboradas a fim de defendê-los efetivamente, avançando e modificando uma legislação ultrapassada que considera o crime de tirar uma vida de forma cruel como de menor potencial ofensivo – o que é inaceitável.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>