• Home
  • Filhotes de cachorro caem em bueiro e são salvos pelos bombeiros

Filhotes de cachorro caem em bueiro e são salvos pelos bombeiros

0 comments

Quatro filhotes de cachorro que caíram dentro de um bueiro foram salvos em Manaus, no Amazonas. O acidente aconteceu no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste da capital.

Os quatro filhotes foram salvos pelos bombeiros (Foto: Divulgação)

Resgatados pelo Corpo de Bombeiros, os filhotes estavam, segundo a corporação, dentro de uma tubulação a cerca de 20 metros do local onde caíram. O capitão Janderson Lopes conta que o espaço é pequeno e estava com bastante água, o que apresentava risco aos cães.

“A dificuldade no acesso foi grande, pois o esgoto estava com bastante água e o espaço muito pequeno para recuperar os animais”, afirmou Janderson Lopes ao portal A Crítica. “A equipe informou que os filhotes estavam isolados sobre umas pedras e não tinha como saírem de lá sozinhos”, completou.

Segundo a moradora do bairro Mariene da Silva Bruce, de 26 anos, que é vizinha da tutora dos filhotes, o bueiro, que está aberto, apresenta risco para animais e moradores. Os cães, inclusive, já haviam caído na tubulação antes. “Na primeira vez caíram dois e ontem caíram quatro. Da outra vez foram os mesmos. Ou caíram ou jogaram”, contou.

Mariene lembra que uma criança e um adulto também já caíram no bueiro, que não tem tampão. “Já caiu uma criança e meu vizinho caiu bêbado. Está muito arriscado”, disse.

Nota da Redação: a ANDA aconselha tutores de animais a não deixarem, em hipótese alguma, que animais tenham acesso à rua sem que estejam na companhia humana e devidamente protegidos por coleiras que os impeçam de se acidentar ou de serem atropelados. Apesar da administração municipal ter responsabilidade em um acidente como o descrito na matéria, por não tomar providências para proteger os animais e a população, deixando o bueiro sem tampão, a queda dos filhotes poderia ter sido facilmente evitada se eles não tivessem acesso à rua sozinhos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>