• Home
  • Filhote de cachorro é salvo após ficar preso em poço por 11 dias

Filhote de cachorro é salvo após ficar preso em poço por 11 dias

0 comments

Um filhote de cachorro foi salvo depois de ficar dentro de um poço por 11 dias. Moradores do distrito de Beykoz, em Istambul, descobriram que o cão precisava de ajuda ao ouvir um choro desesperado seguido do som de passos incansáveis que vinham de dentro do poço. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros que, devido à dificuldade de acesso ao local, demorou longos 11 dias para conseguir resgatar o filhote.

Uma máscara de oxigênio foi colocada no cão após o resgate (Foto: Facebook – T.C. Kahire Büyükelçiliği / Turkish Embassy in Cairo)

O poço tinha cerca de 70 metros de profundidade e 30 centímetros de diâmetro, o que transformou o salvamento do cachorro em uma missão complicada. Depois de tentativas frustradas de retirar o cão do buraco, os bombeiros decidiram lhe dar água e alimento através de uma corda, conscientes de que ele não sobreviveria naquelas condições se não recebesse tais cuidados.

Os dias se passavam e o filhote de apenas quatro meses permanecia dentro do poço. A corporação já estava perdendo a esperança de conseguir salvá-lo quando a Escola Secundária de Ciência e Tecnologia de Bahçeşehir levou até o local um braço biônico, projetado pela instituição, para que o cão pudesse, enfim, ser salvo. Com o uso do equipamento, o resgate, que demorou cerca de 3 horas, pôde ser realizado. As informações são do portal Histórias com Valor.

O cachorro foi salvo após 11 dias preso em um poço (Foto: Facebook – T.C. Kahire Büyükelçiliği / Turkish Embassy in Cairo)

Após retirar o cão do poço, os bombeiros deram a ele o nome de Kuyu, que significa poço em turco. O filhote foi levado ao veterinário e, após ser examinado, conclui-se que apesar da situação em que esteve, ele estava saudável.

Tocados pelo comovente resgate e pelo sofrimento vivido por dias pelo cão, o Corpo de Bombeiros decidiu adotá-lo.

Depois de salvar o cão, os bombeiros decidiram adotá-lo (Foto: Facebook – T.C. Kahire Büyükelçiliği / Turkish Embassy in Cairo)

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>