Um filhote de cachorro foi salvo depois de ficar dentro de um poço por 11 dias. Moradores do distrito de Beykoz, em Istambul, descobriram que o cão precisava de ajuda ao ouvir um choro desesperado seguido do som de passos incansáveis que vinham de dentro do poço. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros que, devido à dificuldade de acesso ao local, demorou longos 11 dias para conseguir resgatar o filhote.

O poço tinha cerca de 70 metros de profundidade e 30 centímetros de diâmetro, o que transformou o salvamento do cachorro em uma missão complicada. Depois de tentativas frustradas de retirar o cão do buraco, os bombeiros decidiram lhe dar água e alimento através de uma corda, conscientes de que ele não sobreviveria naquelas condições se não recebesse tais cuidados.
Os dias se passavam e o filhote de apenas quatro meses permanecia dentro do poço. A corporação já estava perdendo a esperança de conseguir salvá-lo quando a Escola Secundária de Ciência e Tecnologia de Bahçeşehir levou até o local um braço biônico, projetado pela instituição, para que o cão pudesse, enfim, ser salvo. Com o uso do equipamento, o resgate, que demorou cerca de 3 horas, pôde ser realizado. As informações são do portal Histórias com Valor.

Após retirar o cão do poço, os bombeiros deram a ele o nome de Kuyu, que significa poço em turco. O filhote foi levado ao veterinário e, após ser examinado, conclui-se que apesar da situação em que esteve, ele estava saudável.
Tocados pelo comovente resgate e pelo sofrimento vivido por dias pelo cão, o Corpo de Bombeiros decidiu adotá-lo.

0 comments