• Home
  • Polícia resgata cão que havia sido sequestrado em Uberaba (MG)

Polícia resgata cão que havia sido sequestrado em Uberaba (MG)

0 comments

A Polícia Civil trocou tiros com assaltantes em Uberaba (MG) e recuperou um cão que havia sido sequestrado no fim de novembro. Os ladrões estavam exigindo dinheiro para devolver o cachorro e chegaram a enviar vídeo.

Cão sequestrado é da raça shih tzu (Foto: Divulgação / Imagem ilustrativa)

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, uma vítima de roubo, ocorrido no Bairro Umuarama, no dia 30 de novembro, informou que identificou um dos materiais roubados de sua residência na rede social e depois começou a receber propostas pelo celular para pagamento de resgate de um cão da raça Shih-tzu que havia sido levado pelos ladrões. Ainda segundo a vítima, os criminosos começaram pedindo R$ 5 mil e depois caíram para R$ 2,5 mil.

Após receber essas informações, os policiais civis montaram uma estratégia para resgatar o cão da família. Com monitoramento e segurança para a vítima, os investigadores observaram o contato dos assaltantes via aplicativo de celular. Os criminosos inicialmente marcaram com a vítima na praça central do Bairro Volta Grande, depois nas proximidades da Mata do Carrinho e, por último, na Rua H, do mesmo bairro.

Os policiais foram ao local, se posicionaram e, em dado momento, dois indivíduos apareceram. Ao ver a Polícia Civil, a dupla abandonou o cão e saiu atirando contra policiais. Os tiros foram revidados, mas ninguém se feriu.

Os assaltantes atravessaram a BR-050 e, em conjunto com mais três suspeitos, entraram na área de um condomínio e efetuaram mais disparos de arma de fogo. Foi realizado cerco na região, mas ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Civil resgatou o cão e entregou para a vítima. Os investigadores já têm a identificação de um dos assaltantes e têm suspeitas dos outros. As investigações prosseguem.

O roubo

No dia 30 de novembro, seis ladrões aproveitaram uma entrega de pizza na residência e adentraram na casa realizando o roubo. Os assaltantes prenderam as vítimas em um cômodo, mas antes ameaçaram e espancaram uma delas com socos e coronhadas de arma de fogo.

Os criminosos saquearam a casa, levando eletroeletrônicos, veículos e o cão. O carro e a motocicleta já foram recuperados e devolvidos às vítimas, informou a Polícia Civil.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>