• Home
  • Cão com fraturas tratáveis é morto por falta de estrutura de órgão

Cão com fraturas tratáveis é morto por falta de estrutura de órgão

0 comments

A Coordenadora do Bem-Estar Animal de Ribeirão Preto (SP), Carolina Vilela, afirmou, na Câmara, que submeteu à morte induzida, no mês passado, um cachorro com fraturas tratáveis porque a coordenadoria não teve condições de cuidar do animal. Ela também falou que desde o início do ano vem colocando recursos do próprio bolso para o órgão funcionar.

(Foto: Divulgação / Imagem ilustrativa)

Em nota, a prefeitura prometeu tomar providências sobre o caso, mas não informou qual seria essa medida e quando ela será tomada.

O depoimento polêmico de Carolina foi dado na Câmara de Ribeirão Preto, em sessão extraordinária. Ela também pediu desculpas por ter chamado defensores da causa animal de ‘ativistinhas’ e ‘palhaços’ em uma rede social – o bate boca foi motivado pela morte do cachorro.

“Ela mostrou aqui na Câmara que não tem condições de estar na função que está. A prefeitura deveria fazer uma intervenção na Coordenadoria imediatamente”, disse o vereador Marcos Papa (Rede), autor do requerimento de convocação da coordenadora.

Entidades ligadas à causa animal acompanharam a sessão extraordinária e, ao final, também pediram a saída dela da pasta.

Prefeitura

Em nota, a prefeitura afirmou que “o governo desconhecia a eventual prática e providências serão tomadas a respeito”.

Carolina Vilela afirmou que precisou colocar dinheiro do bolso para Coordenadoria para funcionar (Foto: Marcelo Fontes/ A Cidade)

“Em relação aos recursos da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, a prefeitura informa que cumpre o orçamento, mas infelizmente as demandas por serviços públicos, em vários setores, são crescentes, contra um orçamento que é finito”, disse o Executivo.

“A prefeitura pretende melhorar o trabalho da Coordenadoria com a transferência do setor para a secretaria do Meio Ambiente, cujo escopo tem mais similaridade de ações com a proteção de animais”, finalizou a prefeitura.

Fonte: A Cidade On

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>