• Home
  • Dia Internacional dos Direitos Animais: um momento de reflexão e reconhecimento

Dia Internacional dos Direitos Animais: um momento de reflexão e reconhecimento

0 comments

Divulgação

O Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA) é comemorado anualmente no dia 10 de dezembro e foi criado em 1998 após uma campanha criada pela ONG britânica Uncaged.

A celebração é um marco para a causa animal, pois é considerada uma forma de reconhecimento de animais de todas as espécies como sujeitos de direitos e passivos de necessidades básicas de sobrevivência.

Divulgação

A história do DIDA teve inicio em 1978, quando a ONG Uncaged levou à UNESCO a proposta de inclusão de animais como seres reconhecidos e dotados de direitos tendo como base a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

Após muitas lutas e uma espera de 20 anos, a Uncaged foi vitoriosa e em 1998 a Declaração Universal dos Direitos Animais nasceu. Para celebrar este ciclo de batalhas pelos animais o dia 10 de dezembro foi escolhido e é comemorado em todo o planeta, sendo considerado um símbolo pela atenção pública para a proteção animal.

Divulgação

O holocausto animal é uma realidade comprovada em todo o mundo. Diariamente bilhões de animais são mortos fria e cruelmente para o consumo humano. Ativistas lutam incansavelmente para transformar a forma como a sociedade enxerga animais não-humanos e difundem um estilo de vida que liberta estes seres indefesos e incute uma forma de viver mais compassiva e consciente: o veganismo.

O DIDA 2017 pelo mundo

O Dia Internacional dos Direitos Animais terá ações programadas em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. São Paulo foi a capital escolhida para a primeira manifestação da Animal Equality no país e será realizada neste domingo (10) na Avenida Paulista, em frente aos MASP.

Divulgação

A People for Ethical Treatment of Animals (PETA) também realizará uma campanha em conjunto com a Sony Music para a difusão da proteção animal. A proposta consiste em enviar vídeos mostrando tutores e animais para o site da PETA com o objetivo de fortalecer e reconhecer os sentimentos de amor e companheirismo que existem nas relações entre animais humanos e não-humanos.

A Animal Equality também realizará em Madri, na Espanha, uma grande manifestação que é realizada há nove anos na cidade. Similar a que será feita no Brasil, ativistas levarão cadáveres de animais às ruas e realizarão um protesto silencioso pela morte de animais para consumo humano.

Divulgação

O grupo australiano Anonymous for the Voiceless realizou nas ruas da cidade de Launceston uma ação onde ativistas levaram às ruas tablets onde eram passadas cenas de matadouros e experiências cientificas com animais.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>