• Home
  • Ativistas expõe sofrimento animal em experimento em avenida de SP

Ativistas expõe sofrimento animal em experimento em avenida de SP

0 comments

O Coletivo Vozes em Luto realizou o experimento social ‘Urbanos’ na Av Paulista, em São Paulo. Com imagens de animais explorados para consumo humano reproduzidas em computadores e também expostas em cartazes, com dizeres como “na dor somos todos iguais”, os ativistas levaram informações acerca dos direitos animais para quem circulava pelo local.

(Foto: Coletivo Vozes em Luto)

Trata-se da sexta intervenção feita pelo grupo, que já esteve na Av Paulista em julho, e também nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Mauá, e também realizou uma ação dentro do metrô de São Paulo e outra em um fast food que comercializa produtos de origem animal.

Durante as ações foram distribuídos cerca de 3.500 panfletos e DVD’s da Campanha Nacional Pelos Animais.

Nesse último experimento, os ativistas fizeram uso do chamado “cubo”. Originalmente idealizado pelo grupo Anonymous For The Voiceless, e utilizado, com suas próprias características, pelos grupos 269life Catalunya e
The Earthling Experience, o método foi escolhido pelo Vozes em Luto como forma de chamar a atenção dos transeuntes.

(Foto: Coletivo Vozes em Luto)

Segundo o coletivo, “o impacto e a boa recepção desse experimento realmente surpreendeu não somente o público, como também os próprios ativistas”.

No blog do Vozes em Luto, eles prometem “novas inserções para 2018 e uma expansão do experimento social ‘Urbanos’ em outras cidades e estados”.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>