• Home
  • Cães são mutilados e mortos após serem explorados por caçadores

Cães são mutilados e mortos após serem explorados por caçadores

0 comments

 

Foto: Reprodução, The Holidog Times

Seis cães – um da raça grand bleu de gascogne, um griffon, 2 jack russells e um terrier – foram encontrados, sendo que alguns tiveram as orelhas arrancadas para dificultar a identificação.

Considerando as raças dos cães, a polícia acredita que eles eram explorados para a caça. Embora o responsável pelas mortes ainda não tenha sido encontrado, dois cães possuem microchips, o que pode levar à captura.

A polícia local abriu um inquérito, descrevendo as mortes como uma destruição desnecessária dos animais e possui diversas teorias para tentar solucionar o caso.

O tráfico de cães, as disputas entre grupos de caça ou simplesmente alguém que tentou se livrar dos animais são apenas algumas das teorias em investigação.

Foto: Le Dauphine Libéré

Uma fonte próxima ao caso informou ao jornal francês Le Parisien: “Primeiro, devemos determinar como esses cães foram mortos, como foram mutilados ou se vieram de um canil, que tentou se livrar deles. […] A investigação começou agora. Também é possível que eles tenham sido despejados após um fracasso em revendê-los”.

Uma sensação de paranoia se instalou sobre a região e áreas vizinhas, onde diversos sequestros de cães foram registrados. Os caçadores alegaram que traficantes são responsáveis pelas capturas.

“Os cães têm desaparecido há semanas […] Furtos. Eles não se importam em entrar nas casas das pessoas, então não estamos dormindo bem. Nossos animais significam tudo para nós”, afirmou um deles ao jornal local Dauphine Libéré.

Foto: Le Dauphine Libéré

O preço de um cão treinado pode ser de até dois mil euros, o que é lucrativo para um traficante. Porém, eles são considerados valiosos por um breve período de tempo.

“Uma vez sequestrados, os cães devem ser vendidos com muita rapidez. Aqueles que não são mortos e não podem ser mantidos em um só lugar por muito tempo sem atrair a atenção dos vizinhos. Além disso, o custo para alimentá-los também é muito grande. Essas pessoas preferem matá-los ou abandoná-los na natureza”, explicou uma mulher preocupada com a crueldade.

Os cães explorados em  esportes sanguinários e cruéis não merecem ser maltratados: eles não possuem escolha. A legislação francesa afirma que o abuso animal pode resultar em até dois anos de prisão, juntamente com uma multa de 30 mil euros. A investigação está em andamento.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>