• Home
  • Homem é detido após matar cachorro a pauladas em Apucarana (PR)

Homem é detido após matar cachorro a pauladas em Apucarana (PR)

0 comments

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi detido após matar um cão a pauladas e aterrorizar crianças no distrito de Vila Reais, na cidade de Apucarana, interior do Paraná.

Assassinato brutal: cão é morto a pauladas (Foto: Colaboração/WhatsApp)

Não há informações sobre o que motivou a atitude cruel e violenta do homem.

Denúncias feitas por moradores do bairro à polícia fizeram com que buscas fossem iniciadas e o homem fosse localizado e levado até a delegacia.

“Como se trata de um crime ambiental, em que a pena não ultrapassa dois anos, vamos lavrar um termo circunstanciado e vamos ter que liberá-lo”, disse o delegado adjunto da 17ª SDP, Marcos Felipe da Rocha Rodrigues, em entrevista ao portal TN Online.

Nota da Redação: a impunidade deste e de outros casos de crueldade contra animais evidencia a necessidade de realizar alterações na legislação de crimes ambientais, que atualmente é branda e não pune quem agride e mata animais. Tirar a vida de um animal deve ser considerado crime grave, com penalidade rigorosa. 

É preciso também que políticas públicas de conscientização da população sejam criadas e aplicadas à sociedade em geral, dentro e fora dos presídios, para que um processo educacional acerca dos direitos animais e da importância da vida, independente da espécie, seja iniciado.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>