• Home
  • Cãozinho faz amizade com coiotes e passa a viver em matilha

Cãozinho faz amizade com coiotes e passa a viver em matilha

Crédito: BDRR

0 comments

Crédito: BDRR
Ele era frequentemente avistado brincando e correndo com os coiotes. Crédito: BDRR

O cãozinho Wiley, que tem apenas 2 anos de idade, foi encontrado junto a um grupo de coiotes em Kingston, Nova York (EUA).

De acordo com Nicole Asher, fundadora da Buddha Dog Rescue & Recovery (BDRR), ele vivia com os coiotes, e era frequentemente avistado brincando e correndo com eles.

Segundo Asher, às vezes cães mestiços com coiotes se integram a eles. Porém, raramente é possível ver a interação destes animais dessa maneira.

Wiley, no entanto, não é mestiço. E, por mais que estivesse se divertindo entre os coiotes, especialistas que acompanhavam o caso concordavam que ele viveria melhor em um casa com uma família.

Então eles armaram uma maneira de atrair o cãozinho usando comida e uma câmera. Levou apenas duas noite para conseguirem atraí-lo até a estação.

Assim que os voluntários regataram Wiley, eles puderam ver que ele realmente precisava de cuidados veterinários: ele havia contraído a doença de Lyme e anaplasmose, ambas transmitidas por carrapatos.

Ele foi levado para a Ramapo-Bergen Animal Refuge (RBARI), onde recebeu os tratamentos necessários.

Assim que ele se recuperar, a ONG tomará providências para que ele possa encontrar uma família amorosa.

Crédito: BDRR
Logo ele estará pronto para ser adotado. Crédito: BDRR

Apesar de ele ter vivido com animais selvagens, Wiley é extremamente dócil, e, portanto, os voluntários acreditam que não será difícil para ele encontrar um lar.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>