• Home
  • Servidores em greve da UFRA oferecem atendimento gratuito a animais de Belém (PA)

Servidores em greve da UFRA oferecem atendimento gratuito a animais de Belém (PA)

Cães e gatos serão atendidos gratuitamente na Ufra

0 comments

Servidores da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) que estão em greve irão realizar nesta terça-feira (21) uma ação de atendimento gratuito a animais de Belém no Hospital Veterinário (Hovet). O objetivo, segundo eles, é chamar a atenção da sociedade sobre os serviços universitários que podem ser afetados pelos cortes no orçamento do governo federal.

Cães e gatos serão atendidos gratuitamente na Ufra
Cães e gatos serão atendidos gratuitamente na Ufra (Foto: Ascom/Ufra)

Os servidores explicam que a ação faz parte das atividades realizadas pelos técnico-administrativos em greve desde o último dia 10. O movimento grevista foi deflagrado no intuito de conter medidas do governo Temer. Durante a ação, serão distribuídas 50 senhas para atendimento gratuito de cães e gatos, incluindo orientações médicas veterinárias, vacinação antirrábica, exames laboratoriais, quando necessários, com isenção de custos no dia da ação. A atividade ainda inclui cadastro para castração gratuita.

O diretor jurídico do Sindtifes, Moacir Miranda, explica que o Hospital Veterinário da Ufra é um hospital público, que tem como função servir de suporte para o aprendizado dos formandos de medicina veterinária, da graduação e da pós-graduação. “São oferecidos atendimentos e procedimentos básicos. O Hovet é uma referência no tratamento de animais, o único hospital veterinário público em Belém”, completa ele.

O Hovet realiza uma média de 1.200 atendimentos ao mês na maior parte de cães e gatos, além de animais silvestres encaminhados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar. São cerca de 20 servidores, além de 43 médicos residentes, realizando atendimento diariamente no órgão. O hospital oferece serviços a preços menores que os praticados no mercado, buscando atender às demandas da população.

Serviço: Atendimento médico veterinário gratuito na Ufra como ação social da greve dos servidores. Nesta terça-feira (21), das 8h às 12h, na seção sindical do Sindtifes, no campus da Ufra em Belém, próximo ao portão.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>