• Home
  • Maus-tratos: bois são encontrados extremamente magros em MS

Maus-tratos: bois são encontrados extremamente magros em MS

0 comments

Uma internauta publicou, nas redes sociais, fotos que mostram diversos bois e bezerros extremamente magros, em condição de maus-tratos. Ela afirma ter fotografado-os em uma propriedade rural a 25 km de Três Lagoas, sentido município de Inocência, no Mato Grosso do Sul. A situação foi denunciada à Agência Nacional de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Boi extremamente magro foi fotografado em propriedade rural do MS (Foto: Arquivo Pessoal)

“Voar por cima das fazendas é maravilhoso. quando não encontramos animais morrendo de fome, caindo sem forças para se levantar (…) deve ter mais de 1.000 bois sofrendo na fazenda sem pasto, morrendo e caindo de fome! Eu queria saber que órgão fiscaliza essa maldade com esses pobres animais. Vou ligar no Iagro e me informar, pois, se esse idiota não tem pasto, porque colocar tanto boi num lugar pequeno passando fome! Bezerros se arrastando sem forças. Revoltante. Fazenda sentido Inocência. Perto de Três Lagoas”, escreveu a mulher.

O escritório do Iagro em Três Lagoas afirmou, em entrevista ao JP News, que os técnicos estão aguardando a ordem de serviço, expedida pela sede, para averiguar a denúncia de desnutrição e maus-tratos contra os bois. Não há, entretanto, data prevista para a fiscalização.

Os bois e bezerros fotografados pela internauta aparentam caso grave de desnutrição (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia, as condições da propriedade rural precisam ser averiguadas. “Este ano, o período de estiagem foi um pouco maior que a média. Muitos proprietários rurais não se preparam adequadamente para isso. É um problema comum”, concluiu Garcia ao revelar o despreparo e descaso de fazendeiros com a vida animal.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>