• Home
  • Vitória: ativistas conseguem fechar pista cruel de corrida de galgos em Macau (China)

Vitória: ativistas conseguem fechar pista cruel de corrida de galgos em Macau (China)

0 comments

corrida de galgos onde cães são explorados
Cães eram mortos por não terem bons desempenhos (Foto: Animal Lovers News)

Amantes dos animais do mundo todo podem comemorar. Um lugar chamado Canidrome, pesadelo para centenas de cães galgos, está finalmente fechando suas portas.

Localizado em Macau, no sudoeste da China e próximo a Hong Kong, era a prisão de aproximadamente 700 cães mantidos em jaulas minúsculas e forçados a competirem em corridas. Além disso, 30 animais por mês eram assassinados caso não ganhassem corridas suficientes.

O grupo de ativistas GREY2K USA Worldwide considera o Canidrome como a pior pista de corrida do planeta e tentavam fechar o local desde 2012. Os cães nunca eram adotados, sempre eram mortos, era só uma questão de em quanto tempo não teriam mais um desempenho considerado bom pelos seus exploradores.

Finalmente, o governo de Macau ordenou que seja fechado. Por enquanto estão começando a reduzir suas operações e precisam fechar definitivamente até julho de 2018.

Aparentemente, estavam importando cães de criadores da Austrália. E os cães ficavam competindo durante três anos até serem mortos. Como conta o site Animal Lovers News, se o galgo chegasse em quarto lugar ou abaixo em cinco ou mais corridas, estava fora.

GREY2K está trabalhando com um abrigo da cidade chamado ANIMA e irão tentar encontrar lares para 650 cães. Ou outros já estão em segurança.

A área da pista de corrida será transformada em uma escola para crianças da região caso a medida seja aprovada.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>