• Home
  • Lei permite sepultamento de animais em cemitérios de Florianópolis (SC)

Lei permite sepultamento de animais em cemitérios de Florianópolis (SC)

0 comments

A lei que autoriza o sepultamento de animais domésticos em campas e jazigos localizados em cemitérios públicos e privados de Florianópolis, Santa Catarina, foi sancionada pelo prefeito Gean Loureiro. A medida, que destina-se prioritariamente a cães e gatos da família do concessionário da campa ou jazigo, é complementar ao Projeto de Lei nº 1.685/2017 do vereador Tiago Silva e entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Lei autoriza sepultamento de animais domésticos em cemitérios de Florianópolis (SC) (Foto: Gustavo Stephan / Agência O Globo)

A justificativa do vereador é de que há necessidade de sepultar animais nos cemitérios municipais porque os que são destinados a animais domésticos, e também os crematórios especializados em serviços para cães e gatos, cobram altíssimas taxas, inviabilizando a utilização pela maior parte dos tutores, segundo informações do portal Notícias do Dia. “Além disso, como os cães e gatos mantém estreitos vínculos afetivos com a família, quando um deles vem a falecer, além do sofrimento da perda, os tutores em geral se desesperam sem saber onde enterrá-los”, diz o parlamentar.

O prefeito reforça que animais são considerados membros da família e diz ainda que a lei estimula o sepultamento adequado. “A destinação incorreta do cadáver dos animais no meio ambiente pode acarretar proliferação de doenças e contaminação do lençol freático, sendo, por isso, necessário o correto sepultamento”, conclui.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>