Um registro feito por um fotógrafo, que mostrou o momento em que dois elefantes, desesperados, com os corpos incendiados, tentam fugir de uma multidão de pessoas, venceu a principal competição de fotografias sobre meio ambiente da revista “Sanctuary”.
De acordo com a Fundação Sanctuary Asia, a foto não chama atenção apenas para um ato isolado de crueldade, já que a prática é recorrente e, segundo a entidade, expõe “um tipo de humilhação que é rotina”.

O anúncio da entrega do prêmio para a imagem feita pelo fotógrafo Biplab Hazra foi realizado pela fundação.
O registro foi feito no distrito de Bankura, em Bengala Ocidental, na Índia, onde conflitos entre humanos e elefantes são frequentes. Lamentavelmente, a sociedade local não compreende que é necessário aceitar que o planeta não pertence apenas às pessoas e, por isso, deve ser dividido de forma pacífica com outras espécies.
A atitude reprovável dos moradores da região coloca, inclusive, vidas humanas em perigo, causando mortes de pessoas em conflito com os elefantes. As informações são do O Globo.
Não há informações exatas sobre o que aconteceu no momento em que a foto foi feita. Entretanto, o registro exibe o sofrimento dos elefantes em chamas após serem jogados contra eles objetos pesados e bombas de fabricação caseira.
0 comments