• Home
  • Gata sai para a rua e volta para casa com gatinha abandonada

Gata sai para a rua e volta para casa com gatinha abandonada

0 comments

Posey foi adotada pouco tempo depois de dar à luz a três gatinhos. Os bebês cresceram e foram para novos lares, o que, segundo Claudia Wright, tutora de Posey, possivelmente fez com que a gata ficasse com saudade da maternidade e procurasse outro filhote para cuidar.

Posey encontrou Meesy na rua e a trouxe para casa (Foto: Divulgação)

A gata, que tem aproximadamente quatro anos de idade, saiu para a rua e, quando voltou, trouxe consigo um filhote, a quem decidiu adotar.

“Acho que ela sentiu falta de ter um bebê por perto e resolveu encontrar outro”, disse Claudia ao site The Dodo. O instinto materno de Posey não permitiu que ela deixasse Meesy, como passou a ser chamada a gatinha, abandonada na rua.

Posey adotou Meesy e as duas se tornaram inseparáveis (Foto: Divulgação)

“Essa gatinha jamais foi vista aqui no bairro”, disse Claudia. “Já verifiquei e ela não pertence a ninguém. Meesy deve ter sido separada da sua mãe e acabou se encontrando com Posey por aí”, afirmou.

Por ser uma felina pequena e frágil, Meesy teve que ser alimentada com uma mamadeira, segundo informações divulgadas pelo Hypeness. O apego que a gatinha demonstrou por Posey e sua tutora, convenceu Claudia a adotá-la.

Quando não está deitada no colo da tutora, a gatinha está ao lado de Posey. “Elas se amam e se adotaram completamente”, concluiu Claudia.

Meesy teve que ser alimentada na mamadeira (Foto: Divulgação)

Nota da Redação: apesar do passeio de Posey ter terminado bem, garantindo um lar para mais um animal abandonado, é importante frisar que permitir que animais tenham acesso à rua é perigoso. Eles podem ser atropelados, se envolver em acidentes ou em brigas com outros animais, ser envenenados ou agredidos por humanos e também correm o risco de se contaminarem com alguma doença. 

Muros altos bastam para impedir que cães saiam à rua. Com os gatos, entretanto, é necessário ter um cuidado maior. Manter o felino dentro de casa, com janelas e portas fechadas ou colocando telas nas janelas para que elas possam ser mantidas abertas ou até mesmo telar todo o quintal são formas de impedir que os gatos saiam para a rua. 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>