• Home
  • Morre cão encontrado enforcado com fio de nylon dentro de mala

Morre cão encontrado enforcado com fio de nylon dentro de mala

0 comments

Morreu o cão que foi resgatado na cidade de Americana, interior de São Paulo, após ter sido encontrado enforcado com um fio de nylon dentro de uma mala. Após ser abandonado em um terreno baldio no Campo Limpo, ele foi localizado por um morador do bairro que o ouviu chorar.

Cachorro morreu em decorrência dos maus-tratos que sofreu (Foto: Reprodução / Facebook)

O cachorro, encontrado agonizando, foi resgatado com vida pela Associação Protetora dos Animais de Americana São Francisco de Assis (APAASFA), mas morreu dois dias depois devido aos ferimentos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela presidente da entidade, Conceição Aparecida Negri, que recebeu a denúncia de maus-tratos e foi até o local realizar o resgate.

A motivação da presidente da entidade para ir até a delegacia, segundo ela, foi a morte do cão. Ele foi levado ao Setor de Zoonoses da Prefeitura de Americana após ser resgatado, onde morreu.

Câmeras de segurança de um prédio vizinho ao terreno onde o cachorro foi abandonado podem ajudar a identificar o autor do crime, segundo Negri.

De acordo com o Artigo 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais (9.605/98), “é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos”. A prática do crime incorre em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>