• Home
  • Canal de televisão exclusivo para cachorros chega ao Brasil

Canal de televisão exclusivo para cachorros chega ao Brasil

0 comments

A televisão, a partir de agora, não será mais um recurso de entretenimento apenas para as pessoas no Brasil, já que chegou no país um canal de TV inteiramente destinado aos cães.

O DogTV está disponível atualmente para quem possui a TV por assinatura SKY. Entretanto, ainda este ano o canal deve chegar aos assinantes da NET, Claro TV e, em 2018, a beneficiada será a Vivo.

O DogTV é um canal de televisão com conteúdo exclusivo para cães (Foto: Reprodução / DogTV)

O canal exclusivo para cães tem o objetivo de ser uma companhia para eles. O fundador e chefe de conteúdo do canal, Ron Levi, afirma que a ideia é oferecer um passatempo aos cachorros para os momentos em que eles tiverem que ficar sozinhos em casa.

 

Três anos de estudo foram necessários para a criação do DogTV. Evitar as cores vermelha e verde – as quais os cachorros não enxergam bem – nas cenas passadas pelo canal foi um cuidado tomado pensando no bem-estar dos cães.

Músicas de jazz e rocks pesados também foram retirados. O objetivo foi criar uma trilha sonora agradável aos cães. O jazz, segundo os testes realizados, não fez sucesso entre eles e o rock mais pesado causava agitação nos cachorros.

Latidos também foram eliminados, já que alguns cães se irritam e, às vezes, até latem de volta para a televisão. “Como queremos agradar a todo o público, achamos melhor tirar [os latidos]. Preferimos sons positivos, falas de crianças…”, afirmou o fundador do DogTV.

Com programas para estimular os cães e outros para relaxá-los, o DogTV criou uma programação com episódios curtos, de 2 a 5 minutos, agrupados em blocos temáticos. As informações são do Portal do Dog.

“Toda a programação é editada em duas telas simultâneas: uma para a visão humana, outra para a dos cães. Se uma cena não tem cores tão vivas, editamos quadro a quadro para que fique mais atrativa”, explicou Ron.

Apesar do canal ter sido pensado para cães, o fundador do DogTV explica que não são apenas eles que têm gostado de assisti-lo. Gatos e até mesmo humanos têm conferido a programação.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>