• Home
  • Cadela salva a vida de menino de dois anos que caiu em lago na Austrália

Cadela salva a vida de menino de dois anos que caiu em lago na Austrália

0 comments

Durante um passeio em família, Alexander, de apenas dois anos, se afastou dos pais, que entretidos com a visita que faziam a amigos, não perceberam. Quem notou o desaparecimento do menino foi a cadela Leala, que saiu a sua procura. O caso aconteceu na cidade de Brisbane, na Austrália.

Alexander e sua família (Foto: Divulgação)

A cadela encontrou Alexander segundos antes de, após uma queda, ele cair em um lago. Instintivamente, Leala percebeu que deveria ajudá-lo e correu na direção de David, pai do menino, para quem começou a latir, alertando-o de que algo não estava certo.

David seguiu a cadela até o lago, onde encontrou seu filho inconsciente. Durante mais de 20 angustiantes minutos, ele tentou salvar a criança fazendo uso dos primeiros socorros. Foi então que os paramédicos chegaram e conseguiram estabilizar o estado de saúde de Alexander. Entretanto, apesar de estável, ele corria riscos.

Alexander ficou em coma induzido durante dois dias (Foto: Divulgação)

O menino foi transportado para o hospital da cidade. No local, os pais de Alexander receberam a notícia de que ele provavelmente teria como sequela um pequeno nível de dano cerebral, como resultado do tempo em que esteve inconsciente. Por dois dias, ele foi mantido em coma induzido, tática usada pelos médicos para garantir melhor cicatrização. As informações são do Terra Interessante.

Para surpresa e felicidade da família, Alexander voltou do coma sem qualquer sinal de dano cerebral permanente. Graças a ação rápida da cadela, que demonstrou todo o amor que sente pela criança, o menino teve sua vida salva.

Leala salvou a vida do pequeno Alexander (Foto: Divulgação)

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>