• Home
  • Antigo matadouro se transforma em abrigo para animais no interior de SP

Antigo matadouro se transforma em abrigo para animais no interior de SP

0 comments

Um lugar que representava a morte e a crueldade, agora será utilizado para defesa da vida. Isso porque um antigo matadouro municipal da cidade de Pederneiras, no interior de São Paulo, que estava desativado, foi cedido pela prefeitura à Associação São Francisco, entidade protetora de animais de grande porte.

O abrigo receberá animais de grande porte (Foto: Divulgação / Ilustrativa)

Pelo termo de autorização de uso, o município cede o espaço para que a entidade execute atividades de proteção e fiscalização que envolvam animais de grande porte na cidade. A ONG irá atuar em casos de maus-tratos, abandono, enfermidade e também na prevenção de acidentes.

Os animais de grande porte encontrados em situações nas quais eles necessitem de cuidados, serão encaminhados para o novo abrigo, onde receberão tratamento veterinário, acompanhamento, cuidados diários e posterior destinação.

O espaço público será, então, de responsabilidade da entidade, que terá que zelar por sua manutenção, limpeza e arcar com os custos de manutenção predial e das atividades ali prestadas.

“Nós, da Associação, estamos muito satisfeitos em comprovar que podemos contar com o prefeito Vicente para ajudar nossa entidade a ajudar esses animais. Com certeza, estamos tendo um grande avanço nesta área em nossa cidade”, afirmou, em entrevista ao portal JC Net, o presidente da Associação São Francisco, Tiago Agostine Arielo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>