• Home
  • Lagartos e cobras vítimas de traficantes são resgatados em Laos

Lagartos e cobras vítimas de traficantes são resgatados em Laos

0 comments

Crédito: LWRC
Haviam 20 lagartos, 19 cobras e 31 tartarugas. Crédito: LWRC

A Laos Wildlife Rescue Center (LWRC) recentemente resgatou das mãos de traficantes 70 répteis criados em cativeiro. Entre eles haviam 20 lagartos, 19 cobras e 31 tartarugas.

George Sullivan, diretor da LWRC, explicou que os animais provavelmente vieram da Tailândia e fizeram uma longa viagem para chegar até Laos.

O objetivo dos traficantes era vendê-los como animais domésticos “exóticos” no país e até mesmo na China ou no Vietnã, onde, infelizmente, existe uma grande demanda por estes animais.

A LWRC acredita que os criminosos tenham lucrado mais de US$ 20 mil dólares com o tráfico.

Os animais resgatados estavam sendo transportados de maneira extremamente cruel. Todos estavam dentro de caixas e alguns deles, como as cobras, estavam embrulhadas em sacos plásticos.

Não se sabe quanto tempo os animais permaneceram confinados antes de serem resgatados, mas havia uma quantidade razoável de fezes dentro de algumas caixas. Segundo Sullivan, isto significa que os animais estavam presos há, pelo menos, alguns dias.

Outro agravante do caso foi o fato de que muitos dos animais eram recém-nascidos. Para eles, a viagem foi especialmente difícil.

A maioria dos animais não vão poder ser libertados na natureza.Crédito: LWRC
A maioria dos animais não vão poder ser libertados na natureza. Crédito: LWRC

Eles tiveram a sorte de serem resgatados pela LWRC, que está se esforçando para fornecer o alimento e os tratamentos que precisam.

A organização também está se preocupando em criar instalações adequadas para estes animais, já que muitos deles não vão poder ser libertados na natureza.

Sullivan explicou que a maioria deles foi criado a partir de uma seleção artificial para que os traços físicos ficassem mais intensos.

Devido a estas modificações genéticas, os animais teriam dificuldade em se adaptar a um ambiente natural. Além disto, eles poderiam ameaçar o fundo genético das espécies selvagens.

Apesar dos desafios, a equipe da LWRC está fazendo tudo o que pode para dar aos animais uma vida boa. “Aqui é o lar destes animais agora,” disse Sullivan.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>