
O Centro Veterinário de Manhattan (ACC), em Nova York (EUA), recentemente acolheu uma cadelinha adulta da raça pit bull que pesava apenas seis quilos e mal conseguia ficar de pé.
A equipe acredita que a cadela – que recebeu o nome de Hope – foi forçada a viver dentro de uma caixa por tanto tempo que seus músculos se atrofiaram.
O Manhattan ACC contatou Jackie O’Sullivan, fundadora da Rescue Dogs Rock NYC e Hope rapidamente foi levada para um hospital da organização.
Os veterinários realizaram exames de sangue para verificar o funcionamento dos órgãos e ela também está recebendo fluidos intravenosos.
A organização não tem certeza do motivo pelo qual a cadela ficou confinada em uma caixa, mas a negligência trouxe danos severos para a saúde dela.
Tutores muitas vezes ficam apreensivos em deixarem os cães sozinhos, com medo que eles se machuquem ou que danifiquem alguma coisa na casa. Mas prendê-los em uma caixa não é a solução.
Manter um cão isolado desta maneira, com pouco estímulo e sem nenhuma interação, pode fazer com que ele desenvolva depressão e ansiedade. Os casos mais extremos, como o de Hope, podem chegar à crueldade animal.
Em vez disso, os tutores podem preparar um cômodo para que ele seja seguro para o cãozinho e deixar brinquedos para eles se manterem ocupado quando ficam sozinhos.
0 comments