• Home
  • Cadela sofre danos severos após ser confinada em caixa

Cadela sofre danos severos após ser confinada em caixa

0 comments

Crédito: Rescue Dogs Rock NYC
Hope foi forçada a viver dentro de uma caixa por tanto tempo que seus músculos se atrofiaram. Crédito: Rescue Dogs Rock NYC

O Centro Veterinário de Manhattan (ACC), em Nova York (EUA), recentemente acolheu uma cadelinha adulta da raça pit bull que pesava apenas seis quilos e mal conseguia ficar de pé.

A equipe acredita que a cadela – que recebeu o nome de Hope – foi forçada a viver dentro de uma caixa por tanto tempo que seus músculos se atrofiaram.

O Manhattan ACC contatou Jackie O’Sullivan, fundadora da Rescue Dogs Rock NYC e Hope rapidamente foi levada para um hospital da organização.

Os veterinários realizaram exames de sangue para verificar o funcionamento dos órgãos e ela também está recebendo fluidos intravenosos.

A organização não tem certeza do motivo pelo qual a cadela ficou confinada em uma caixa, mas a negligência trouxe danos severos para a saúde dela.

Tutores muitas vezes ficam apreensivos em deixarem os cães sozinhos, com medo que eles se machuquem ou que danifiquem alguma coisa na casa. Mas prendê-los em uma caixa não é a solução.

Manter um cão isolado desta maneira, com pouco estímulo e sem nenhuma interação, pode fazer com que ele desenvolva depressão e ansiedade. Os casos mais extremos, como o de Hope, podem chegar à crueldade animal.

Em vez disso, os tutores podem preparar um cômodo para que ele seja seguro para o cãozinho e deixar brinquedos para eles se manterem ocupado quando ficam sozinhos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>