• Home
  • Morte cruel: Brasil recebe máquina capaz de assassinar mil aves por minuto

Morte cruel: Brasil recebe máquina capaz de assassinar mil aves por minuto

0 comments

A nova crueldade da indústria que explora animais para consumo humano é uma máquina, de fabricação americana, – a AVI Foamguard ST3 – que tem a finalidade de exterminar grandes quantidades de aves em poucos minutos. A Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) apresentou o equipamento, na cidade de Concórdia, em Santa Catarina, a representantes de entidades de defesa sanitária de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, além da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA).

As aves são covardemente asfixiadas por espuma lançada por uma máquina (Foto: Divulgação)

A máquina emite uma espuma capaz de matar mil aves por minuto. A intenção, que descarta a importância da vida animal e desrespeita o direito à existência de todo ser vivo, é de manter o controle sanitário. O equipamento é o primeiro do país.

De forma ardilosa e desonesta, a indústria avícola tem mentido à população, dizendo que o novo instrumento não causa sofrimento às aves. Na verdade, a asfixia é um meio extremamente cruel de tirar uma vida, que faz com que a vítima sofra. Num primeiro momento, a ave faz grande esforço na tentativa de conseguir receber oxigênio – visto que a asfixia é caracterizada pela privação do oxigênio. Em seguida, ela pode apresentar convulsões e perder gradativamente a consciência. A última fase, de esgotamento, é quando a ave sofre uma parada respiratória que decorre em morte.

O diretor executivo da ACAV, Ricardo de Gouvêa, em uma demonstração de total insensibilidade diante do sofrimento das aves, afirmou que o equipamento é “o maior patrimônio da cadeia industrial avícola de Santa Catarina, considerada a mais avançada do país, é seu status sanitário”.

Aves são mentidas em condições deploráveis pela indústria (Foto: PETA)

A máquina, que custou aproximadamente R$ 200 mil, funciona à base de um mecanismo cruel que, por meio de uma plataforma móvel, pode ser deslocado em um caminhão ou puxado por um reboque, misturando água com um composto de alta capacidade espuminógena. Ao emitir espuma no ambiente, o dispositivo vai se movendo em direção ao conjunto principal, que está ligado a uma mangueira utilizada como tração e duto para água e outros elementos que formam a espuma.

Segundo informações divulgadas pelo Canal Rural, a espuma, em razão do tamanho de suas bolhas, impede a troca de gases pelas aves, que morrem asfixiadas.

Os criadores do equipamento divulgam, com uma satisfação sórdida, a técnica capaz de matar, de forma covarde, em apenas 15 minutos, 15 mil frangos alojados em um aviário padrão de 100 metros de comprimento por 12 de largura. Em um grande aviário, a espuma é capaz de assassinar 30 mil aves em apenas 30 minutos.

A máquina permanecerá baseada na cidade de Concórdia, mas pode ser transportada para qualquer município de Santa Catarina.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>