• Home
  • Foto de tigre com garrafa pet na boca faz humanos se questionarem

Foto de tigre com garrafa pet na boca faz humanos se questionarem

0 comments

Conhecido por seu amor aos animais, a estrela de Bollywood Randeep Hooda postou, em sua conta do Twitter, a foto de um tigre com uma garrafa de plástico vazia em sua boca, apontando para o problema da poluição criada por seres humanos e como isso afeta a vida selvagem.

Infelizmente, choca cada vez menos ver animais marinhos presos ou até digerindo pedaços de plástico. Porém, ver um animal com um tigre nesse tipo de paisagem (por sorte) ainda é uma visão bastante surpreendente. O tweet de Hooda levantou questões sobre poluição em parques nacionais.

Mesmo sendo totalmente proibido jogar lixos nesses parques, a garrafa da foto de alguma maneira ainda conseguiu estar no caminho do animal.

Tigre caminha pela vegetação com garrafa pet amassada na boca
Foto: Reprodução Twitter

A surpreendente foto do tigre segurando a garrafa de plástico gerou vários comentários e respostas – algumas apontando para o governo como parte responsável e outros discutindo sobre mais rigor nas execuções de leis em parques nacionais. Em todo caso, a questão estava precisando entrar no foco da mídia.

Hooda esclareceu que a foto que ele postou veio do Ranthambore National Park no Rajastão, e por isso ele marcou em seu tweet o primeiro-ministro e Vasundhara Raje, líder do BJP, um dos maiores partidos políticos da Índia.

Poluição por plástico é assunto urgente

A poluição por plástico é um dos principais desafios ambientais que necessitam de atenção com urgência. Todos os anos nós produzimos 300 milhões de toneladas de plástico.

Cerca de 8,8 milhões de toneladas vão parar como lixo não biodegradável em oceanos, ameaçando a vida marinha selvagem. A cada dia que passa, torna-se mais claro que animais marinhos não são os únicos ameaçados pelo excesso de poluição provocada pelo plástico — e se não começarmos a repensar fundamentalmente nossas relações com o esse material, seu efeito negativo vai aumentar progressivamente ameaçando um número maior de espécies, incluindo a nossa própria.

Todos podemos ajudar a reduzir esse enorme problema começando com o nosso próprio lixo plástico. Para aprender como minimizar os seus rastros de plástico, você pode acessar a campanha lançada pelo site One Green Planet (em inglês) justamente com esse objetivo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>