• Home
  • Cãozinho é salvo de maus-tratos e se recupera com a ajuda de sua melhor amiga: uma vaca

Cãozinho é salvo de maus-tratos e se recupera com a ajuda de sua melhor amiga: uma vaca

0 comments

Quando um filhote de boston terrier foi resgatado de uma “fábrica” de filhotes em julho de 2016, havia pouca esperança de ele sobreviver. Com apenas algumas semanas de idade, o filhote tinha um caso grave de sarna, cujas larvas estavam vivendo dentro de suas feridas abertas. Seus músculos atrofiaram e ele teve úlceras corneanas profundas que bloquearam sua visão.

Filhote resgatado com muita sarna no colo de sua nova tutora
Foto: Facebook

Quase todo mundo concordava que ele não conseguiria se recuperar, mas Janine Guido tinha outros planos. Como fundadora da Speranza Animal Rescue (Resgate de Animais Esperança), Guido não tem medo de enfrentar os casos difíceis. Sua fazenda de 17,5 acres em Mechanicsburg, na Pensilvânia (EUA), é o lar de cães em várias fases da vida. Todos foram abusados, negligenciados ou abandonados, mas Guido e seus voluntários trabalham incansavelmente para dar-lhes as segundas chances que merecem. defensora dos animais sabia que a situação do boston terrier era extremamente grave e que não seria fácil, mas ela se recusou a desistir. Batizou o filhote de Libre e prometeu que, se ele conseguisse sair dessa, teria uma casa para sempre ao seu lado.

Através de cuidados veterinários intensivos e atenção ininterrupta, Libre começou a se curar. Depois de apenas algumas semanas, Guido percebeu que o cachorrinho queria levá-la à oferta. À medida que suas feridas se fechavam e sua pele voltava ao normal, Libre e seus muitos fãs celebravam suas pequenas vitórias. Houve a primeira vez que ele se levantou sozinho e o dia em que ele percebeu que poderia latir. Cada momento foi um emocionante passo, e o cão que estivera à beira da morte mostrou a um estado inteiro que ele tinha um motivo para querer viver.

Assista ao vídeo de um minuto e meio com a história de Libre clicando aqui.

Mais de um ano depois que Libre foi resgatado, ele é um membro feliz, ativo e amoroso da família de Guido. A área local reuniu-se ao redor dele durante sua recuperação criando o movimento “Justiça para Libre” e espalhando a mensagem “#Librestrong” (Libre forte) em todo o país.

Hoje Libre representa o que há de errado na criel indústria de filhotes

Após ter ganhado visibilidade durante sua recuperação, a imagem do cachorrinho começou a representar tudo o que estava errado com as fracas leis da Pensilvânia em relação ao abuso de animais.

O protesto público foi eventualmente ouvido, e o governador daquele estado, Tom Wolf, assinou a “Lei de Libre” para permitir que a aplicação da lei infligisse penas mais severas aos acusados ​​de abuso e negligência animal.

Libre no sol e já com a pele recuperada
Foto: Your Daily Record

Libre fez uma grande diferença na esfera política da Pensilvânia, mas seus momentos mais felizes ocorrem em casa com sua família. Ele ainda é uma celebridade local e frequentemente sua imagem apoia causas de direitos dos animais, mas ele tem gostado de ser um cachorro regular.

A melhor amiga de Libre na fazenda é uma vaca 20 vezes maior, e ele está sempre preparado para uma sessão de abraços e para brincar. O cãozinho já percorreu um longo caminho desde que a época em todos pensavam que ele não viveria, e sua família está ansiosa para ver quão longe ele ainda vai.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>