• Home
  • “Crueldade sem tamanho”, diz jornalista que salvou filhotes de gato em AL

“Crueldade sem tamanho”, diz jornalista que salvou filhotes de gato em AL

0 comments

Quatro filhotes de gatos abandonados foram resgatados no bairro Pinheiro, em Maceió, Alagoas. O resgate foi feito pelo jornalista Fábio Gomes, que alimentou os felinos e, inclusive, já encontrou um novo lar para dois deles. Segundo o portal Tribuna Hoje, os outros dois gatos permanecerão em lar temporário até que sejam adotados.

Após encontrar adotantes para dois dos quatro filhotes, os outros dois foram levados para um lar temporário (Foto: Reprodução / YouTube / Fábio Gomes)

“Crueldade sem tamanho abandonar filhotes às ruas. Esses dois filhotes de gatos foram abandonados com mais dois irmãozinhos que já foram adotados por uma moça aqui do bairro do Pinheiro. Sobraram esses dois, que a Simone, cuidadora de animais, mesmo sem mais poder, vai acolher. São lindos. E valentes”, escreveu Fábio nas redes sociais.

Fábio afirmou ainda que um dos gatos é alérgico à lactose. “Um deles tem intolerância à lactose, mas corri e dei água de coco e em seguida comprei uma latinha de leite sem lactose e o alimentei usando uma seringa. Agora está tudo bem. Eles irão ficar em um lar temporário de uma conhecida na parte alta da Capital aguardando serem adotados”, explicou.

Em um vídeo divulgado pelo jornalista é possível ver que foi colocado um telefone na caixa onde os gatos estão, com a intenção de encontrar pessoas que façam contato para adotá-los. “Esse telefone aqui com certeza não é da pessoa que os deixou aqui”, disse Fábio.

Veja o vídeo abaixo:

Nota da Redação: todos os gatos são intolerantes à lactose. As reações que o leite provocou de forma mais visível em um dos filhotes, permitindo que o jornalista concluísse que o gato era alérgico, podem ocorrer em qualquer felino. O correto é alimentá-los apenas com fórmula em pó ou leite de gata, jamais de outras espécies.

Como todo mamífero, gatos só devem beber leite quando bebês. Após o desmame, os adultos deixam de produzir a lactase, enzima que digere a lactose, o que faz com que leite ou derivados causem diarreia e desconforto abdominal.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>