• Home
  • Corredor vegano alcança marca incrível em maratona espanhola

Corredor vegano alcança marca incrível em maratona espanhola

0 comments

Juan Antonio afirma se sentir forte e disposto | Divulgação

Juan Antonio Clemente cruzou a linha de chegada com a marca fantástica de 1 hora, 18 minutos e 45 segundos na Meia Maratona de Valência 2017.

O incrível registro adquire maior importância porque o corredor é vegano, adepto de um estilo de vida ético que abole a exploração animal em todos os nível, incluindo na alimentação.

Juan tira todas as proteínas que precisa de derivados vegetais e lembra que sua opção pelo veganismo vai muito além da dieta e inclui banir roupas de pele, lá ou seda, além do uso de produtos cosméticos ou de limpeza que sejam testados em animais ou que possuem derivados de origem animal.

“O veganismo não é uma questão alimentar. É uma filosofia de vida que inclui evitar ao máximo provocar danos aos animais. Há um holocausto animal inegável. Bilhões de animais morrem apenas para consumo humano. Com uma dieta vegetariana estrita não haveria fome no mundo. Nós não precisamos de uma alimentação com insumos animais“, explicou após o fim da corrida ao portal Mercantil Valenciano.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>