• Home
  • Felizes e em paz: vacas prosperam em santuário após fuga de matadouro

Felizes e em paz: vacas prosperam em santuário após fuga de matadouro

Vacas são alimentadas em santuário

0 comments

Seus amigos e sua família não resistiram ao calor extremo e, no frio, é possível ver outros congelarem ao lado do caminhão. Quando você chega ao matadouro, pode estar muito doente ou lesionado para andar.

As seis vacas no santuário
Foto: The Gentle Barn Missouri/Facebook

Uma vez que você chega ao matadouro e de alguma forma não sofreu um colapso durante a viagem, você recebe um choque elétrico e, às vezes, arrastado do caminhão com correntes pelos funcionários do local. Infelizmente, esta é a realidade diária de milhões de vacas. Nos Estados Unidos, mais de 29 milhões de vacas sofrem e morrem nas indústrias da carne e de laticínios todos os anos, segundo a organização de direitos animais PETA.

No início deste ano, seis vacas no conseguiram fugir de um matadouro em St. Louis (EUA). As vacas foram perseguidas por policiais e oficiais do controle de animais durante cinco horas pelas ruas da região enquanto lutava para conseguir o que todos os animais desejam: amor e liberdade.

Amantes de animais de todos os lugares aplaudiram as vacas, mas, mesmo depois da perseguição dramática, a liberdade delas não estava garantida embora muitos residentes e santuários tenham implorado desesperadamente para que o matadouro poupasse suas vidas.

Uma segunda chance

Uma das vacas acolhidas pelo local
Foto: The Gentle Barn Missouri/Facebook

As seis vacas foram salvas graças a uma página de crowdfunding iniciada por Adam Brewster. Ele arrecadou US$ 16.500 e doou todo o dinheiro para o The Gentle Barn comprá-las e transportá-las. A decisão da compra enfrentou oposição do Farm Sanctuary, que queria que o matadouro “doasse” os animais para um santuário porque acredita que pagar por  animais resgatados contribui para a continuidade dos abusos na indústria. Segundo o One Green Planet, embora preocupações tenham sido manifestadas de ambos os lados, as vacas foram salvas e, o mais importante, agora serão felizes pelo resto de suas vidas.

Elas foram resgatadas do matadouro e levadas para uma fazenda local, onde ficaram durante algumas semanas para descansar e, em seguida, fizeram a incrível viagem para o novo santuário do The Gentle Barn, no Missouri.

Jay Weiner, co-fundador do The Gentle Barn, afirmou anteriormente: “Elas estão apavoradas, passaram por muita coisa, mas estão destinadas a coisas boas”.

Com os muitos animais que já vivem em paz nos santuários do The Gentle Barn, na Califórnia e no Tennessee, as vacas estão em boas mãos.

Vacas são alimentadas em santuário
Foto: The Gentle Barn Missouri/Facebook

Desde a sua chegada ao local em 10 de Setembro, elas se adaptaram às suas novas vidas. Compreensivelmente, elas ficaram amedrontadas no início porque só conheciam a crueldade dos seres humanos. Porém, finalmente souberem o que é o amor e a bondade graças ao The Gentle Barn e estão aprendendo a confiar novamente.

O santuário posta atualização do progresso dos animais no Facebook. Em um vídeo emocionante, o The Gentle Barn compartilha sua felicidade quando um dos animais, Chico, confia em seus cuidadores o suficiente para andar até eles. O grupo também adora cookies e outras guloseimas.

Desde sua ousada fuga para sua jornada rumo à liberdade, o grupo tornou-se embaixador para milhões de vacas que não são tão afortunadas. Esses animais incríveis são um testemunho vivo do desejo de viver que tanto humanos quanto animais possuem.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>