Seus amigos e sua família não resistiram ao calor extremo e, no frio, é possível ver outros congelarem ao lado do caminhão. Quando você chega ao matadouro, pode estar muito doente ou lesionado para andar.

Uma vez que você chega ao matadouro e de alguma forma não sofreu um colapso durante a viagem, você recebe um choque elétrico e, às vezes, arrastado do caminhão com correntes pelos funcionários do local. Infelizmente, esta é a realidade diária de milhões de vacas. Nos Estados Unidos, mais de 29 milhões de vacas sofrem e morrem nas indústrias da carne e de laticínios todos os anos, segundo a organização de direitos animais PETA.
No início deste ano, seis vacas no conseguiram fugir de um matadouro em St. Louis (EUA). As vacas foram perseguidas por policiais e oficiais do controle de animais durante cinco horas pelas ruas da região enquanto lutava para conseguir o que todos os animais desejam: amor e liberdade.
Amantes de animais de todos os lugares aplaudiram as vacas, mas, mesmo depois da perseguição dramática, a liberdade delas não estava garantida embora muitos residentes e santuários tenham implorado desesperadamente para que o matadouro poupasse suas vidas.
Uma segunda chance

As seis vacas foram salvas graças a uma página de crowdfunding iniciada por Adam Brewster. Ele arrecadou US$ 16.500 e doou todo o dinheiro para o The Gentle Barn comprá-las e transportá-las. A decisão da compra enfrentou oposição do Farm Sanctuary, que queria que o matadouro “doasse” os animais para um santuário porque acredita que pagar por animais resgatados contribui para a continuidade dos abusos na indústria. Segundo o One Green Planet, embora preocupações tenham sido manifestadas de ambos os lados, as vacas foram salvas e, o mais importante, agora serão felizes pelo resto de suas vidas.
Elas foram resgatadas do matadouro e levadas para uma fazenda local, onde ficaram durante algumas semanas para descansar e, em seguida, fizeram a incrível viagem para o novo santuário do The Gentle Barn, no Missouri.
Jay Weiner, co-fundador do The Gentle Barn, afirmou anteriormente: “Elas estão apavoradas, passaram por muita coisa, mas estão destinadas a coisas boas”.
Com os muitos animais que já vivem em paz nos santuários do The Gentle Barn, na Califórnia e no Tennessee, as vacas estão em boas mãos.

Desde a sua chegada ao local em 10 de Setembro, elas se adaptaram às suas novas vidas. Compreensivelmente, elas ficaram amedrontadas no início porque só conheciam a crueldade dos seres humanos. Porém, finalmente souberem o que é o amor e a bondade graças ao The Gentle Barn e estão aprendendo a confiar novamente.
O santuário posta atualização do progresso dos animais no Facebook. Em um vídeo emocionante, o The Gentle Barn compartilha sua felicidade quando um dos animais, Chico, confia em seus cuidadores o suficiente para andar até eles. O grupo também adora cookies e outras guloseimas.
Desde sua ousada fuga para sua jornada rumo à liberdade, o grupo tornou-se embaixador para milhões de vacas que não são tão afortunadas. Esses animais incríveis são um testemunho vivo do desejo de viver que tanto humanos quanto animais possuem.
0 comments