• Home
  • Mulher é multada após abandonar cão em casa vazia sem água e comida

Mulher é multada após abandonar cão em casa vazia sem água e comida

0 comments

Um cão foi encontrado abandonado em uma casa vazia na cidade de Unaí, Minas Gerais. Debilitado, magro e infestado de pulgas e carrapatos, ele foi resgatado pela Polícia Militar de Meio Ambiente. A tutora do cachorro, uma mulher de 30 anos que não teve sua identidade revelada, foi autuada em R$ 2.691,26 por maus-tratos. O cão era mantido sem água e comida, em um quintal sujo, repleto de fezes.

O cão foi encontrado magro e debilitado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Na presença de vizinhos, os militares pularam o muro da residência e salvaram o cachorro.

A mulher acusada de maus-tratos foi encontrada na casa onde mora atualmente. Ela afirmou que alimentava o cachorro à noite, porém, segundo denúncia anônima, o cão estava totalmente abandonado no local há vinte dias.

Além de ter sido multada, a acusada assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e terá que comparecerá ao juizado especial criminal da comarca de Unaí no início de novembro.

O cão está sob os cuidados de uma ONG até a decisão do juiz. Uma voluntária da entidade que participou do resgate disse, em entrevista ao G1, que de imediato foi oferecido água e ração ao cão, que também tomou banho. Trata-se de um filhote que, segundo a voluntária, ficará de porte grande e não tem raça definida. O cachorro, que será submetido à exames, foi levado para uma chácara.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>